1 Ato ou efeito de impor. 2 Colocação de uma coisa sobre outra; sobreposição. 3 Obrigação que se deve cumprir ou aceitar; determinação, injunção, ordem.
Que se impôs, sendo obrigatório: 2 obrigatório, forçoso, compulsório, mandatório, exigido, obrigado, forçado, determinado, posto, colocado, devido, necessário, prescrito, constrangido, coagido.
A definição de impacioso no dicionário é o que, o que impede. ... La definizione di impaccioso nel dizionario è di cosa, che impaccia.
Aquilo que se obrigou a aceitar ou realizar.
Importa vem do verbo importar. O mesmo que: envolve, soma, introduze, introduz, causa, voga, custa, interessa, veicula.
verbo transitivo direto e intransitivo Trazer algo estrangeiro para o seu país, para o país em que se vive: ele importava perfumes franceses; sua empresa pretendia importar mais. verbo pronominal Ter algo em consideração; dar uma importância excessiva a; considerar: ele se importa com suas contas. ... Do latim importare.
1. Introduzir num país ou região produtos provenientes de outros países ou regiões (ex.: importar cereais). 2.
SEPARAR EM SÍLABAS
Depende. Se o casal estiver de acordo (divórcio consensual ou “amigável”) e não houver filhos menores de idade ou incapazes, o divórcio pode ser feito no cartório (extrajudicial) e é necessária a presença de advogado (os cônjuges podem ter advogados diferentes ou um só advogado para ambos).
Enfrentar esses processos exige autoconhecimento e uma visão impassível da situação. Nesse momento é importante voltar a perceber que a pessoa mais importante da relação é você mesmo. Portanto, a chave de qualquer tomada de decisão é a autoconfiança.
Como se preparar para um divórcio
5 coisas que você deve fazer antes de pedir por um divórcio
O divórcio pode ocorrer no cartório ou no Judiciário. No caso de divórcio consensual, o local correto para dar entrada é o cartório de qualquer localidade. Você poderá solicitar o divórcio em qualquer tabelionato de notas, independentemente de onde tenha realizado o seu casamento.
Esses valores variam bastante, principalmente se forem feitos com partilha ou sem partilha. A título de exemplo, a tabela do Estado de São Paulo informava em média uma taxa de 400 reais para os divórcios realizados sem bens a partilhar. Já para os processos judiciais, o valor gasto é em relação as custas do processo.