Chamamos de projeto social aqueles trabalhos desenvolvidos sem fins lucrativos e que buscam o desenvolvimento social, econômico ou cultural de uma dada comunidade ou grupo de indivíduos. Em geral, são iniciativas promovidas pelas chamadas Organizações da Sociedade Civil (OSC).
Projetos sociais são ferramentas (instrumentos) de trabalho, articuladas de forma a melhorar as ações e resultados desenvolvidos por alguma organização. Uma condição cuja realidade instiga o desejo de transformação é o objetivo de um projeto. Pode-se dizer que os são as pontes entre a realidade atual e a futura.
Um projeto social é uma forma de estruturar e organizar ações com o objetivo de transformar a realidade de outras pessoas ou de uma causa específica. Esses projetos são relacionados a uma visão de mundo e existem para propor uma intervenção social, fazendo uma articulação entre essas causas e as políticas públicas.
Bonds, Social Bonds Essa remuneração pode ser conseguida pela valorização da empresa no mercado, pelo sucesso financeiro do projeto ou, como tem acontecido com alguns projetos especiais, pela remuneração do capital calculada de acordo com o tamanho do impacto social causado pelo empreendimento.
Para patentear uma ideia apenas é preciso que o autor possa provar que desenvolveu algo que pode ser realmente reproduzido e que ainda não existe. Ou seja, é preciso que o objeto da patente seja inovador e que esteja dentro do que os órgãos competentes entendem como patenteável.
É o resultado obtido ao se “projetar” no papel tudo o que é necessário para o desenvolvimento de um conjunto de atividades: quais são os objetivos, quais os meios para atingi-los, quais os recursos necessários, onde serão obtidos e como serão avaliados os resultados.