23Os mapas corocromáticos apresentam dados geográficos e utilizam diferenças de cor na implantação zonal. Este método deve ser empregado sempre que for preciso mostrar diferenças nominais em dados qualitativos, sem que haja ordem ou hierarquia.
-Mapas de fluxo, mostrando uma rota, direção (e tamanho) de deslocamentos no espaço, e; -Mapas de pontos, representando a distribuição de fenômenos discretos com símbolos pontuais, onde cada ponto representa uma mesma quantidade.
1- perfis topográficos. 2- cartas batimétricas. 3- imagens de satélite. 4- anamorfoses.
Resposta: podem ser dado dos fenômenos geográficos são as erosões, urbanização e os deslocamentos das massas de ar como falado anteriormente devido a pressão atmosférica.
São fenômenos que acontecem de modo natural. Como por exemplo: chuva, furacão, tsunamis, terremotos.
Os fenômenos geográficos humanos são causados exclusivamente pela ação do homem em seu ambiente. Como os fenômenos físicos e biológicos, os fenômenos geográficos humanos alteram o ambiente de maneira duradoura. Após essas transformações, conseqüências positivas e, em muitos casos, negativas também podem ser geradas.
Existem diversas formas de se representar o espaço geográfico, seja por meio de desenhos artísticos, técnicos, fotografias, maquetes, mapas, entre outros. A ciência responsável pela representação gráfica do espaço geográfico, tendo como produto final o mapa, é a Cartografia.
As projeções cartográficas são classificas em três tipos diferentes: cilíndrica, cônica e plana, polar ou azimutal.
Inicialmente podemos falar dos mapas. ... “Os elementos de um mapa são definidos como informações cartográficas. Elas podem ser de natureza estritamente cartográfica, como a rede de paralelos e meridianos, pontos cotados, como também, principalmente, as representações das informações geográficas, inclusive as legendas.
Resumo: As representações espaciais são o cerne da Geografia desde que se deram os primeiros passos para a elaboração da cartografia.
de Mercator