Já no dinâmico, que significa ativo, enérgico ou vigoroso, são usados movimentos de saltos, corridas e outros para promover a amplitude de movimento e flexibilidade. Para saber o tipo de alongamento mais eficaz é preciso avaliar fatores como o tempo disponível e o tipo de atividade física a ser realizada.
- Estenda os braços à frente, entrelaçando os dedos e curvando as costas. Você irá alongar os braços e as costas. - Passe os braços para trás do corpo, cruzando os dedos e alongando o peito. - Puxe o pescoço para o lado, alongando o trapézio (músculo do pescoço).
6 dicas para fazer alongamento de forma correta
Se você começar do zero, talvez sejam necessárias oito semanas, desde que haja o compromisso de fazer os alongamentos diariamente. E, uma vez que você passe a alcançar os dedos dos pés com facilidade, continue se alongando e praticando até conseguir colocar as palmas das mãos no chão ao lado dos pés.
Alinhe suas mãos e suas pernas. Empurre a ponta dos dedos no chão e afaste as mãos na distância dos ombros. Coloque os quadris para cima e mexa as pernas alternando-as. Flexione as pernas, uma de cada vez, como se estivesse pedalando uma bicicleta.