“Uma educação infantil de qualidade precisa oferecer subsídios para que as crianças consigam desenvolver diferentes habilidades. Precisa de equipamentos, espaços e materiais pedagógicos para desenvolver e aprimorar as habilidades da criança.
PCN são os parâmetros curriculares nacionais e são referenciais de qualidade para os ensinos fundamental e médio, elaborados pelo nosso governo federal. ... No PCN para a educação infantil são apresentadas ideias sobre "o que se quer ensinar", "como se quer ensinar" e "para que se quer ensinar".
Indicadores gerais escolares
Conheça os indicadores de avaliação de desempenho
É fato que o RH deve se basear em indicadores se quiser atuar de maneira estratégica em uma organização. Alguns exemplos de indicadores de desempenho são o absenteísmo, o turnover e os diversos indicadores de recrutamento. Mas existem outras métricas que refletem a performance dos colaboradores.
Os principais indicadores financeiros de uma empresa
O objetivo do desempenho operacional é realizar estudos que garantam a melhoria contínua nos processos industriais, detectando desvios e perdas, analisando as causas, controlando e garantindo a eficácia operacional, gerando plano de ações e identificando oportunidades de melhorias.
Os indicadores de desempenho de processo, também conhecidos como KPIs (Key Performance Indicators) são métricas usadas para quantificar os resultados de uma determinada ação ou estratégia com base em objetivos predeterminados pela empresa.
Indicadores de produtividade: quais são os KPIs mais importantes?
Os KPIs importantes para indústrias são indicadores de desempenho que mostram qual o resultado da empresa em determinado setor durante um certo período. Esses KPIs são usados para medir o desempenho da empresa e para verificar se as metas estão sendo batidas conforme o esperado.
Indicadores de produtividade são ferramentas aplicadas frequentemente na gestão de negócios, com o intuito de avaliar o rendimento e a eficiência dos processos nas empresas. Basicamente, eles servem para mensurar a quantidade de recursos que as empresas utilizam para gerar um determinado produto ou serviço.