PARA. CIMA funciona como ARRED, com a diferença de sempre arredondar um número para cima. Se núm_dígitos for maior do que 0, então o número será arredondado para cima pelo número de casas decimais especificado. Se núm_dígitos for 0, núm será arredondado para cima até o inteiro mais próximo.
Se o algarismo anterior ao da casa decimal que você quer arredondar for maior ou igual a 5, devemos aumentar 1 na casa decimal escolhida para o arredondamento. Se o número for menor do que 5, é só tirarmos as casas decimais que não nos interessam, e o número não se altera.
Com a função =Teto será possível "arredondar" qualquer valor para o próximo número inteiro ou até o próximo múltiplo significativo. A sintaxe que usaremos nessa função será =TETO(Número; significância). Vejamos nossa tela de exemplo: Observem que temos vários tipos de números e casas decimais.
A função ARRED arredonda um número para um número especificado de dígitos.
Para arredondar um tempo para o quarto ou meia hora mais próximo, aplique esta fórmula: = TETO (A2, "00:15") or = TETO (A2, "00:30")e lembre-se de formatar as células como formato de hora.
Na fórmula, digite “=ARREDONDAR. PARA. BAIXO”, abra parênteses, selecione a célula com o valor, separe por ponto e vírgula, defina a quantidade de dígitos e aperte “Enter”. O valor arredondado para baixo foi de 178,2 reais.
Resposta. no dia a 24 horas.
É algo que pode ser feito de forma bem simples: basta transformar o decimal em um número inteiro, passando a vírgula para a direita, considerando o número necessário de casas. Por exemplo: 2,25 vai se tornar 225 (apenas movi a vírgula duas casas para a direita) 3,079 vai se tornar 3079 (Vírgula movida três vezes)
Você pode definir um vírgula decimal padrão para números nas Opções do Excel.
Inserir números com vírgulas decimais fixas
Encontre e substitua string dentro de fórmulas