O processo para formar um psicopata começa quando o indivíduo cria uma série de saídas ou justificativas para os seus atos, gerando desculpas para comportamentos mais violentos. ... Egoísmo: O psicopata é incapaz de se colocar no lugar do outro – em uma situação de sofrimento, por exemplo, ele se mantém frio e apático.
Os psicopatas são muito manipuladores e podem facilmente conquistar a confiança das pessoas. Eles aprendem a imitar as emoções, apesar da incapacidade de senti-las, e parecerão normais às pessoas desavisadas. Os psicopatas são muitas vezes bem educados e mantêm empregos estáveis.
Procure quaisquer sinais de culpa. Os indivíduos com psicopatia não apresentam nenhum tipo de culpa ou remorso, e a insensibilidade é uma das características mais usadas para descrevê-los. No entanto, eles podem fingir que se sentem culpados com o objetivo de manipular outra pessoa e evitar que ela fique brava.
Para um psicopata, um relacionamento amoroso é baseado na satisfação, autocomplacência e um aumento do seu próprio ego. Uma pessoa psicopata desenvolve uma relação de apego com o parceiro/a caracterizada pelo apego evitativo, não sendo capazes de establecer nenhum tipo de relação íntima.
Dê tempo a si mesma para superar completamente o relacionamento antes de ter até mesmo uma conversa educada e tenha em mente que alguns narcisistas restabelecem seus objetivos anteriores após anos do rompimento inicial. Embora a mudança real seja possível com psicoterapia intensiva, continue cautelosa.
Ao contrário do que muitos pensam, o narcisista não tem uma boa autoestima. ... É um ego adoecido que resulta numa baixa autoestima cercada por arrogância e prepotência. Talvez por isso, seja tão difícil mostrá-lo que ele não é tão especial quanto pensa. Fazer isso implica em atrito certeiro.
O narcisista tem dois métodos para fazer o outro se sentir abaixo de zero: ele pode destruir de forma rápida e brusca o pedestal sob seus pés, desaparecendo no nada como se você nunca tivesse existido, sem dar a mínima explicação e comodamente reaparecer como se nada fosse ou fazer isso de forma lenta, insidiosa e ...