O forro feito dessa forma utiliza sarrafos de madeira dispostos de modo a formar quadrados, que são preenchidos com uma tela de arame. Ela serve de suporte para uma argamassa composta de areia fina e cal. “Estuque vem da palavra italiana stucco, que significa apertar.
Tradicionalmente, as paredes de estuque são feitas com cal, areia e água, ou outras combinações que incluam calcário e sal....Aplique a última camada texturizando o estuque conforme desejado.
O estucador é o oficial aplica o estuque, isto é, a argamassa de revestimento a base de cal e areia, conhecida popular e genericamente como reboco. Também, refere-se ao artista que modela os ornatos artísticos aplicados ou integrados nas edificações.
Preparo da Massa Colocar, em seguida, duas colheres de sobremesa de gesso. Misture tudo até que forme uma pasta macia e cremosa. Lembrar que, como a massa é feita com gesso, sua secagem é mais rápida. Não deverão ser retocadas as partes já texturizadas.
Limpe a fenda de todo o material solto, molhe levemente e em seguida aplique o betume ou gesso, deixando-o um pouco saliente. Depois de seco, afague-o com uma folha de lixa ou uma espátula espalmada contra a parede. O estuque solto – que soa a oco ao bater – deve ser levantado.
Forro de isopor: vale a pena substituir a laje cerâmica por isopor.
Laje versus telhado – Diferença de custos A laje plana é muito utilizada pelo seu visual moderno, mas a principal vantagem que ela tem sobre o telhado inclinado é o custo. O telhado é mais demorado e mais caro para ser feito, mesmo com a telha avulsa mais barata.
1) Escolha a telha certa para o seu bolso Não há dúvida: as telhas de fibrocimento são as mais econômicas do mercado. Por serem oferecidas em grandes chapas, ocupam mais espaço com menos material, além do fato de terem uma instalação rápida e simples, o que também ajuda a economizar na mão de obra.