Idéias fictícias ou imaginação: são aquelas que criamos em nossa fantasia e imaginação, compondo seres inexistentes com pedaços ou partes de idéias adventícias que estão em nossa memória. Por exemplo, cavalo alado, fadas, elfos, duendes, dragões, Super-Homem, unicórnio etc.
Resposta. -Idéias Adventícias: são nossas idéias cotidianas e costumeiras, geralmente enganosas ou falsas. -Idéias fictícias: são aquelas que criamos em nossa fantasia e imaginação (superstições). -Idéias inatas: são inteiramente racionais e só podem existir porque já nascemos com elas.
Ideias inatas são uma hipótese filosófica, parte do tema maior da epistemologia, que ajudam a explicar como compreendemos a realidade. A ideia, que tem defensores e críticos, afirma que algumas coisas não seriam aprendidas por meio da experiência e nem da educação, mas sim já nasceriam conosco.
Verificado por especialistas. Locke entendia por SENSAÇÃO o que os sentidos introduzem na mente perante os objetos exteriores, produzindo nela percepções. ... Já a reflexão, para ele, se reduzida à experiência interna proveniente do resultado da experiência externa (produzida pela sensação).
Resposta: As ideias simples são formadas com base na experiência imediata que conhece objetos corriqueiros do mundo, como homem e cavalo.
A partir dos conceitos de impressões e ideias, Hume formula a ideia do Princípio da Cópia, que define que todas as ideias são de alguma forma, cópia das impressões. Não é possível formular cópias sem que haja sensações e impressões. Os indivíduos nunca poderão produzir cópia de impressões que nunca tiveram.
A teoria empirista admite que existem ideias simples e ideias compostas. ... Já as ideias complexas são junções de duas ou mais ideias simples, perfazendo elementos compostos que não existem na realidade, mas podem ser imaginados, como o centauro, que é uma junção das ideias de homem e de cavalo.
Existem dois tipos de ideias simples, as que são frutos da experiência externa e as que são fruto da experiência interna. Síntese: as ideias simples formam por combinação as ideias complexas. Análise: por análise, as várias ideias complexas formam as ideias abstratas.