No caso das Criptógamas não existe nada disso. Resumindo, elas são as plantas que não produzem sementes, flores e frutos e se reproduzem por meio de esporos. A principal característica é que elas têm um sistema reprodutivo “escondido”.
Olá! As Angiospérmas são representadas pelo grupo mais extenso do reino das plantas. Eles têm flores e produzem frutos com sementes. As angiospermas podem ser árvores, como o carvalho, arbustos, como o tomilho, ou ervas, como o trigo.
Uma das maiores inovações que surgiram no decorrer da evolução das plantas vasculares foi a semente. Essa estrutura protege e alimenta o embrião dos vegetais, justamente nos estágios mais delicados da germinação, por isso as gimnospermas tem vantagem sobre os grupos de vegetais que se reproduzem por meio de esporos.
Resposta. Por quê elas são sem dúvida as plantas mais completas do Reino Plantae , possuem um corpo completo mais as sementes e os frutos e ė claro o principal a certa independência da água para a fecundação, sendo isso feito através do grão de pólen....
Resposta. As angiospermas são plantas mais evoluidas pois apresentaram em sua composição flores e frutos, e como as características anteriores vasos condutores.
As plantas completas são nomeadas dessa forma pois apresentam raiz, caule, folhas, flor e frutos, por outro lado, as plantas incompletas expressam justamente o oposto: elas não possuem flor e fruto. ... Podemos categorizar as plantas em briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas.
O ciclo de vida das angiospermas é complexo, envolve o processo de dupla fecundação quando comparado a outros grupos de vegetais, o ciclo ocorre pelo processo de polinização, ou seja o momento em que ocorre a transferência de pólen produzido na antera para a estigma.
A figura abaixo mostra o ciclo de vida das gimnospermas com um pinheiro adulto (esporófito 2n) em que, dos seus microsporângios, surge o grão-de-pólen, que através do vento pode ser levado até o gametófito feminino (megásporo), que quando fecundado origina o óvulo, que se desenvolve até gerar um embrião, que é ...
As monocotiledôneas apresentam características peculiares, tais como folhas com venação paralela, feixes vasculares esparsos no caule e a presença de um cotilédone. As angiospermas são divididas em basicamente dois grandes grupos: as monocotiledôneas e as eudicotiledôneas.