Excretas é a designação biológica empregada aos resíduos nitrogenados produzidos pelo metabolismo, devendo ser eliminados a fim de permitir um estado de equilíbrio interno (homeostase) do organismo, sendo os tipos de excretas nos diferentes grupos de animais: a amônia, a uréia ou o ácido úrico.
SObre as três formas de excreção que podem ocorrer no corpo humano, podemos afirmar que são fezes, urina, suor.
As substâncias que não podem ser encontradas na urina de uma pessoa saudável são glicose,proteínas e hemácias. Se houver glicose a pessoa está com diabetes,se houver hemácias a pessoa por estar com infecção e se houver proteínas pode haver doença renal. C Pâncreas, glomérulo, túbulo renal, bexiga, uretra e ureter.
Composição da urina
Assim como a urina de outros animais, a urina humana é composta principalmente de água (91% a 96%), mas contém também ureia, ácido úrico, sal e outras substâncias. A urina é o produto final, resultante da excreção renal.
Urina. A urina é composta de aproximadamente 95% de água. Os principais excretas da urina humana são: a ureia, o cloreto de sódio e o ácido úrico.
A presença de gordura na urina não é considerada normal, devendo ser investigada através de outros exames para avaliar a função dos rins, principalmente, e, em seguida, ser inciado o tratamento caso haja necessidade.
A síndrome nefrótica é uma das principais situações em que se observa gordura na urina. Ela é caracterizada pela excreção excessiva de proteínas devido à lesão constante nos vasos sanguíneos dos rins, podendo acontecer em consequência da diabetes, do lúpus ou de doenças cardíacas, por exemplo.
Tomar chá Bons exemplos são chá verde, que possui catequinas que ajudam a secar a barriga, ou um chá diurético como por exemplo, a mistura de dente-de-leão com chapéu-de-couro e salsaparrilha, que ajudam a eliminar o excesso de líquidos do corpo, desinchando a barriga.
Isso é emagrecer. O corpo usa primeiro o glicogênio, depois aproveita a gordura, e, se você continuar de boca fechada, parte para as proteínas, ou seja, seus músculos. Durante a dieta, como o corpo recebe menos energia a cada dia, a reação não tarda.
O ganho de peso acontece de forma rápida e inesperada principalmente quando está relacionado alterações hormonais, estresse, uso de medicamentos, ou menopausa por exemplo, em que pode haver diminuição do metabolismo e aumento do acúmulo de gordura.
“Para ganho de massa magra é um pouco mais complicado, pois você tem que comer mais, porém, de maneira correta, e o resultado é mais tardio do que emagrecer”, compara. A alimentação de Laís depende da fase da dieta em que está. Nem sempre é a quantidade a ser aumentada.
6 dicas para emagrecer e perder barriga mais rápido
O tempo que se fica em cada uma depende do peso que se quer perder. Contudo, só na primeira semana, é possível emagrecer cinco quilos.