substantivo feminino Aquilo que faz com que uma coisa seja, exista ou aconteça. O que é princípio, razão ou origem de alguma coisa; motivo. O que pode acontecer; fato ou acontecimento.
[Informal] Matar (ex.: a brincadeira quase dava cabo do cavalo; eu juro que dou cabo de vocês). [Informal] Gastar, esbanjar (ex.: dar cabo de uma fortuna). [Informal] Fazer perder a calma, o controlo ou a razão (ex.: aquela gente dá cabo da minha paciência).
O cabo que se associa à palavra vassoura vem do latim tardio capŭlum, i, «corda para laçar, prender ou guiar animais, especialmente o cavalo», substantivo que derivou do verbo latino capĕre", «pegar, apanhar, agarrar» (Dicionário Houaiss). No português medieval, o termo teve as formas caboo e cabre (séc.
Pelas tantas - numa hora não informada ou bem mais tarde: eles estavam jogando e pelas tantas resolveram dormir. Etimologia (origem da palavra tantas).
Marota é o feminino de maroto. O mesmo que: malandra, travessa, galega, patifa, brejeira, maliciosa.
Significado de Safári substantivo masculino Na África, expedição de caça de animais ferozes e de grande porte.
Tremer com o corpo ao dançar; saracotear. Pop Aborrecer a alguém com gracejos de mau gosto. sassaricando Sassaricando vem do verbo sassaricar.
O significado para Lewa é: "belo".
Fazer alguma coisa; produzir; executar; obrar; realizar. Fazer uma operação de cálculo, de química.
Hoje a ópera apresenta-se em diferentes tipos ou formas específicos como, a Ópera-balada, Ópera Cômica ou Buffa, Ópera de Pequim, e a Opereta. A “Ópera-balada” (francesa) é um tipo de ópera que utiliza diálogos falados, intercalando com músicas inspiradas, geralmente, em temas populares.
Normalmente, uma ópera é constituída por atos, e possui uma abertura, diversas árias, recitativos e coros. Também conhecida como ouverture, vorspiel, enleitung ou introduction, a abertura é a parte executada pela orquestra, localizada no fosso, geralmente com as cortinas ainda fechadas, e introduz a ópera ou um ato.
Uma ópera segue, basicamente, uma programação padrão. Na primeira parte (abertura) é tocada uma música pela orquestra. Logo em seguida, vem o recitativo, onde os atores ficam dialogando. Os personagens secundários participam do coro, enquanto os principais interpretam as árias (composições para voz solista).
Como é a estrutura da ópera? A ópera começa com uma parte chamada Abertura, que é feita pela orquestra e, geralmente, resume muitas das músicas que acontecerão no decorrer da obra. Após a abertura, tem a divisão em atos, sim a ópera é dividida em atos! Os atos são compostos por uma alternância de árias e recitativos.
O recitativo accompagnato (acompanhado) ou stromentato (instrumentado) é a forma de recitativo na qual a orquestra intervém, seja para pontuar o texto do solista através de alguma frase, à maneira de "comentários" musicais, ou para reforçar os acordes tocados pelo cravo, como um "tapete" sonoro.
duas horas
Ato (do latim actu), no contexto teatral, é uma das divisões ou unidades que compõem uma peça de teatro ou uma ópera. O número de atos de uma produção pode variar de um para cinco ou mais, dependendo de como o autor estrutura a sua obra. A duração de um ato costuma variar entre 30 e 90 minutos.
Ela é dividida em atos. Os atos, consistem em uma das divisões ou unidades que compõem uma peça de teatro ou uma ópera. A quantidade de atos da ópera varia de 1 para 5 (mas pode ultrapassar isso) e dependem de como o autor estrutura a obra. Cada ato varia entre 30 e 90 minutos.
O termo "soprano" se refere a cantoras, mas o termo "sopranista" é usado para homens que cantam nessa faixa vocal usando falsete na produção vocal em vez da voz modal.
Tenor: é a voz masculina mais aguda. Quando se ouve uma ópera, aquele que canta mais agudo é o tenor. São normalmente os mais reconhecidos internacionalmente (a meu ver injustamente, porque gosto é de barítonos), mas isso deve-se ao facto de possuírem a maior parte dos papeis principais.
Contralto
O timbre é o que nos permite diferenciar diversas vozes em uma mesma conversa. Sabe quando você escuta um grupo de pessoas e reconhece alguém falando nele? Na realidade, você identificou alguém pelo timbre da voz.
1)Classificações vocais masculinas: Tenor (voz mais aguda), Barítono (voz entre Tenor e Baixo) e Baixo (voz mais grave). Classificações vocais femininas: Soprano (voz mais aguda), Mezzo-soprano (mezzo significa meio então é a voz entre soprano e contralto) e Contralto (voz mais grave).
Timbre é o que diferencia dois sons de mesma frequência (mesma nota). Por exemplo, a nota Dó tocada no violão tem um som muito diferente da nota Dó tocada no teclado ou no violino. Isso significa que esses instrumentos possuem timbres diferentes.
Em outras palavras, uma extensão vocal será definida como o intervalo que você consegue cantar sem dificuldades. Por exemplo, se você conseguir imitar/reproduzir o mesmo som das notas A1 até A3 sem dificuldades, significa que sua extensão vocal é barítono.
Um bom tom vocal não é conseguido só cantando alto, é conseguido cantando em volume médio. Um tom bom aparece quando as cordas vocais estão bem fechadas, mas não se encostam.