Ligando do som automotiva na fonte
Ligue uma ponta de um dos cabos cortados no cabo positivo do alto-falante de teste com o alicate crocodilo. Conecte a outra ponta do cabo no cabo positivo do par de cabos cinza. Repita o processo com um segundo cabo para o negativo do alto-falante.
De forma simplificada, significa que ela possui um circuito integrado usado para que ela regule a tensão de saída de forma a atender as demandas de todo o sistema. Além do uso em computadores, essas fontes são usadas em som automotivo e consoles de videogame, por exemplo.
Desta tecnologia resulta a denominação chaveada: a transformação é feita através de um chaveamento em alta frequência onde a regulação da tensão de saída é obtida variando-se a largura dos pulsos de condução da chave (PWM) ou, em alguns casos, variando-se a frequência do chaveamento (modulação por frequência).
Qual a melhor fonte para camera de segurança?
A fonte chaveada, como o nome sugere, é uma tecnologia de conversão de energia que utiliza chaveamento em alta frequência, operando normalmente em frequências de 20 mil Hertz até a faixa de Mega Hertz.
A fonte chaveada é a melhor opção para sistema de câmeras de segurança infravermelho, mini câmeras e câmeras profissionais.
Como uma fonte de 10 Amperes pode alimentar até 16 câmeras, quando ela deixa de funcionar pode derrubar todas as imagens de um DVR de 16 canais.
Você pode calcular os Watts da tensão vezes a corrente. Por isso, digamos que as câmeras são classificadas em 12VDC e a corrente para cada câmera é de 0,25A (equivalente a 250mA). Então, 12V x 0,25A = 3Watts por câmera.
Se calcularmos a soma das câmeras de um circuito interno, elas totalizarão, no máximo, 420 Watts de potência real, que é a capacidade de proteção do equipamento. Dessa forma, para cada dispositivo instalado ao No Break, será preciso multiplicar a carga de alimentação pela corrente de consumação.