Antroponímia (do grego άνθρωπος, "pessoa" e ὀνομα, "nome") é uma área da onomástica (ciência dos nomes) que estuda somente os nomes próprios de pessoas, sejam prenomes ou sobrenomes (apelidos de familia), chamados de antropónimos ou antropônimos.
substantivo masculino Designação de um lugar, de uma região geográfica (rio, vila, cidade, povoação, país, logradouro): o autor falava da praia que é o topônimo brasileiro mais famoso do mundo: Ipanema. [História] Origem, evolução, história do nome de um lugar.
Os topônimos estão relacionados à Linguística e são estudados pela toponímia, ciência da linguagem que investiga o nome dos lugares. Trata-se da divisão da onomástica que estuda os topônimos, isto é, os nomes próprios de lugares, bem como sua origem e evolução. ...
Toponímia (do gregos τόπος, "lugar", e ὄνομα, "nome", significando, portanto, "nome de lugar") é a divisão da onomástica que estuda os nomes geográficos ou topônimos, ou seja, nomes próprios de lugares, da sua origem e evolução; é considerada uma parte da linguística, com fortes ligações com a história, arqueologia e a ...
1. Relativo ou pertencente ao estado árabe do Kuwait ou à sua capital. 2. Natural, habitante ou cidadão desse estado ou da sua capital.
Apesar disso, não se pode pensar em K no lugar de QUE, em palavra como DISQUE. É sempre muito comum placa com “disk-pizza”, “disk-serviço”. Discar, disque: nada de K. Igualmente comum é a grafia CARATÊ com uso de K.
O novo acordo ortográfico visa unificar a escrita nos diversos países falantes do português. Em vigor no Brasil desde 2009, o seu uso passou a ser obrigatório a partir do dia um de janeiro de 2016.