Resposta: Significa área, território, ou uma terra que foi possuída por um Estado, dito como domínio ou colônia. por exemplo: Angola foi possessão de Portugal.
Possessão ou possessão demoníaca é, de acordo com muitos sistemas de crença, o controle de um indivíduo (ou em alguns casos, objetos inanimados, como bonecos, ou animais) por um ser maligno ou sobrenatural.
Segundo o espiritismo possessão espiritual seria sinônimo de subjugação, uma das variedades da obsessão. ... Portanto segundo este conceito, médiuns que incorporam espíritos superiores e praticam o bem não são considerados possessos.
12 sinais de que você tem um parceiro possessivo (e o que fazer)
Sinais de que você é uma mulher ciumenta e possessiva
Ciúme doentio Caracteriza-se por se exagerado, sem motivo aparente que o provoque, deixando o ciumento absolutamente inseguro e transformando-o num tremendo controlador, cerceador da liberdade do outro, podador de qualquer atividade que o parceiro queira fazer sem que ele esteja presente.
Na maioria dos casos, ter ciúmes em alguma relação é completamente normal. Porém, quando esse grau de ciúmes é desproporcional, constante e até mesmo sem fundamento, podemos vivenciar o ciúmes obsessivo, que está mais relacionado a necessidade de controle e desconfiança, do que de amor.
Dicas de como controlar os ciúmes
Insegurança, desconfiança, baixa autoestima e até mesmo certa imaturidade são os fatores que normalmente provocam o ciúme incontrolável que uma pessoa pode sentir do passado do atual parceiro. Tanto homens quanto mulheres podem experimentar a situação incômoda, mas geralmente por motivos diferentes.
Como aceitar o passado de outra pessoa
O que seu namorado viveu faz parte de sua vida, de sua história e não há como apagar ou mudar. Da mesma forma o que você já viveu faz parte da sua história de vida. Se o passado te incomoda, o ideal é que não se toque nele, até porque vocês fazem parte do presente um do outro e, quem sabe, do futuro.
Deixe o passado no seu devido lugar O passado de alguém é algo que muitas vezes só interessa a pessoa. Questioná-lo, julgá-lo ou mesmo querer aprofundar-se no tema não vai fazer seu relacionamento melhorar, muito pelo contrário. Esse é o tipo de verdade e sinceridade que não vale levar para frente.
Como esquecer as coisas ruins e seguir em frente?