Uma particularidade da Matemática reside na possibilidade de tratar as próprias noções como objecto de estudo, conferindo-lhe um carácter ainda mais abstracto.
O termo “singularidade” foi emprestado da física. Lá, ele designa fenômenos tão extremos que as equações não são mais capazes de descrevê-los. ... Ou seja, a singularidade é um nome bonito que exprime tudo o que está além da nossa capacidade de cognição e previsibilidade.
parabém
SubstantivoEditar
Ténis provém do inglês 'tennis' e tem a mesma forma para o singular e plural. Com a acepção de «sapato próprio para a prática de modalidades desportivas», é vulgar algumas pessoas tomarem erradamente a consoante -s, presente neste nome, como um sufixo de plural, acabando por pronunciar o singular como “téni”.
A palavra vírus não tem singular, ela sempre será escrita no plural. Mesmo que esteja relacionado a apenas uma coisa, a palavra vírus sempre será escrita no plural. Na Língua Portuguesa, existem palavras que são admitidas somente no plural, assim como acontece com vírus.
Por exemplo, a frase 'a menina é bonita' está no singular porque se refere a apenas uma menina. Para alterar essa frase e passá-la para o plural, seria necessário acrescentar 's' nos termos da frase, ou seja, no artigo, substantivo, verbo e adjetivo. Então, a frase seria 'As meninas são bonitas'.
Alguns defendem apenas o uso da forma saudade, no singular, outros já aceitam a forma saudades, no plural. Segundo os mais tradicionalistas, não é correta a formação do plural de substantivos que exprimem noções abstratas, como saudade, ciúme, tristeza, raiva, preguiça, …, visto não serem noções enumeráveis.
O termo "brasileiro" provavelmente se deve porque, originalmente, designava aquele que trabalhava com o pau-brasil – fosse com sua extração ou com sua comercialização. É possível, ainda, o uso do gentílico "brasiliano" para designar os naturais do Brasil.
Significa “ruim”, “imperfeito”, “que causa mal ou prejuízo”. É antônimo de bom, tem como plural “maus” e como feminino a forma “má”. ... – Ele era muito mau com os filhos.
Singular e plural
Em se tratando de uma construção frásica, deverá ser mantida a concordância entre o adjetivo pátrio brasileira e o substantivo feminino nacionalidade, independentemente de um sujeito masculino ou feminino: a nacionalidade é brasileira.
A concordância, portanto, é feita naturalmente com o sexo da pessoa. Ou seja, quando é um homem, “Nacionalidade: brasileiro”; quando é uma mulher, “Nacionalidade: brasileira”.
Adjetivos Pátrios de Países