Hera: Nome dado a um grande número de plantas trepadeiras e rasteiras, do gênero Hedera. Leilão: venda pública de objetos, sob pregão de leiloeiro, em que os arremata quem oferece maior lance; arrematação, hasta, leiloamento.
O poema Leilão de Jardim é voltado essencialmente para crianças e tem o tom de uma brincadeira infantil, repleta de ingenuidade típica de quem não conhece (ainda) o mecanismo que move o sistema. ... De uma certa forma, o poema nos alerta para o fato de que, o que verdadeiramente importa, não é fabricável pela mão do homem.
Hera: Significa “heroína”, “guerreira”, “a escolhida”. ... Hera é a rainha do Olimpo (morada dos principais deuses na mitologia grega) e equivale à deusa Juno para os romanos. Esposa de Zeus (deus dos deuses), ela é a deusa da fidelidade conjugal e também dos partos.
1 Evento público em que são vendidos objetos a quem oferece o maior lance; hasta, leiloamento, pregão: “Nas escadas do Império fazia-se leilão como ainda hoje, divertindo-se muito o povo ali apinhado com as graçolas pesadas do pregoeiro” ( MAA ) . 2 Jur V hasta pública .
Significado de Leilões Leilões é o plural de leilão.
Trata-se de procedimento licitatório e a Lei de Licitações e Contratos Administrativos o conceitua da seguinte forma: “Leilão é a modalidade de licitação entre quaisquer interessados para a venda de bens imóveis inservíveis para a Administração ou de produtos legalmente apreendidos ou penhorados, ou para a alienação de ...
As duas formas – era e hera – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações. Era, como substantivo, significa época, período, período histórico; início de uma nova ordem de coisas. ... Hera é a designação de várias plantas trepadoras.
É um substantivo que admite o plural em –ões (gaviões) e o feminino em –ã e em –oa: gaviã e gavioa.
"Qual é o plural de benção?" É benções, já que a forma acima é a oxítona. Contudo, se o enunciado fosse sobre a forma paroxítona "bênção", aí sim o plural seria "bênçãos".
Com outras palavras, reproduz assim o Aurélio: "benção, oxítono, seria a boa forma, mas hoje é só usada pelo povo. Houve recuo da acentuação tônica." No Brasil, de acordo com a língua-padrão, há a preferência por "bênção" e seu correspondente plural "bênçãos".
No ano novo todo mundo espera uma chuva de bençãos ou bênçãos? Hoje a grafia correta é “bênção” -plural: bênçãos-, paroxítona com acento no “e”. A forma “benção” -plural: bençãos-, oxítona sem acento, caiu em desuso, é hoje usada pelo popular.