No entanto, a verdade é que cada mãe tem 50% de chances de ter um menino ou uma menina com cada gravidez, mesmo em famílias onde há uma tendência de ter só homens ou só mulheres. O gênero de qualquer concepção tem uma probabilidade de 50:50. Isso significa que 50% das vezes o mito estará certo.
Suspeita-se de morte fetal quando não é sentido qualquer movimento do feto. O diagnóstico pode ser confirmado com ecografia.
Algumas mulheres ficam assustadas com as cólicas que surgem depois do parto. “É normal que a mulher sinta cólicas por causa da contração do útero. Quando ela amamenta, libera um hormônio chamado ocitocina, que faz o útero voltar para o tamanho de origem e também ajuda na produção do leite.
Contração do útero: Já nas primeiras horas após o parto, o útero começa a voltar ao tamanho normal. A contração é acelerada pela amamentação – o que é positivo – e pode ser acompanhada por cólicas e pequenos sangramentos. Em caso de sangramento exagerado, consulte um médico.
Quando o bebê suga no bico do seio da mãe, faz com que libere o hormônio ocitocina, que contrai a musculatura do útero. Dessa forma, amamentar ajuda o útero a voltar ao tamanho normal de forma mais rápida, evitando sangramento e casos de anemia para a mãe.