Escrever com força Existe um mito de que escrever com muita força, deixando o papel marcado no verso, é apontado como agressividade. Isso é um equívoco. Essa característica está associada à energia e vitalidade.
Letras grandes denotam grande personalidade e extroversão. Letras pequenas, boa capacidade de concentração, talvez uma pessoa tímida e introspectiva. E se sua letra é de tamanho médio, pode significar que você é bem adaptável ao ambiente.
Resposta. Resposta: Chamar a atenção do leitor.
Resposta. Fazemos uso da letra maiúscula em início de frases, em inicio de substantivos próprios e após o ponto final.
Em Poesia, letras maiúsculas, em vez de ressaltar o conteúdo, tergiversam. Por trás de uma aparente chamada de atenção para o vocábulo, destoam, afastam a percepção, o gozo do alumbramento e/ou estranhamento que a peça em si pode conter.
Estas regras datam do século 12, servindo a maiúscula para marcar o início de um capítulo ou parágrafo e ajudando a identificar nomes próprios de pessoas, em alguns documentos.
Devem ser escritos, portanto, com inicial minúscula todas as palavras da língua que não são nomes próprios – o que inclui, entre outros: os nomes dos meses (23 de julho), dos dias da semana (sexta-feira) e das estações (primavera); os nomes de línguas (russo e espanhol); de povos e etnias (os franceses, os ianomâmis); ...
Ex: No ministério em que trabalhava, havia muitas políticas interessantes. OBS: Quando usadas como substantivo comum, são escritas com letra minúscula. ... OBS: Quando o termo é utilizado em linguagem figurada, usa-se letra minúscula. Ex: A multidão enfurecida mais parecia uma revolução francesa.