Etimologia (origem da palavra tende). Forma Der. de tender. substantivo deverbal Ação de ter, de possuir, de ser dono de algo, de ter domínio ou autoridade para realizar alguma coisa.
Significado de Tendendo O mesmo que: estendendo, esticando, expandindo, pendendo, puxando, visando, encaminhando, voltando, querendo.
verbo transitivo indireto Possuir uma inclinação, aptidão para: sua filha sempre tendia para o piano. ... verbo transitivo direto e pronominal Estender; expandir-se ou alongar-se no tempo ou num espaço: tendia as pernas; a praia tendia-se pelo horizonte. Etimologia (origem da palavra tender). Do latim tendere.
Significado de propender Inclinar-se, pender para algum lado: a vitória propendia para o nosso lado. Ter tendência para.
O tender é simplesmente uma peça de pernil suíno cozido e defumado. As técnicas para isso variam: uns são apenas salgados e deixados para secar (como o presunto cru espanhol); outros podem ser curados em salmoura por vários dias e, depois, defumado; há ainda o pernil que é cozido primeiro e depois defumado.
É o pernil do porco, defumado e processado, mais parecido com um presunto. Versatilidade: Por ser um embutido, pode ser usado de diversas formas e não somente assado, com cravo e fios de ovos (uma das receitas mais tradicionais). Segundo o chef Guilherme Guzela, o sabor agridoce é o mais usual para preparar o tender.
– Tender: pernil defumado de porco, ou mais conhecido como um tipo de presunto.
O chester, que também tem presença garantida na ceia, é uma combinação genética de várias espécies de frango. Ele surgiu como uma alternativa barata ao peru e é composto por 70% de peito e coxa. Já o tender, que também tem seu lugar garantido na refeição, é o pernil do porco defumado e parece com presunto.
É o nome comercial de um presunto preparado a partir do pernil de porco defumado - a denominação vinha do slogan para vender o produto nos Estados Unidos, "tender made ham" (presunto feito com carinho).
Presunto: Feito somente da pata traseira do suíno, o pernil, ele tem baixo teor de gordura e uma quantidade considerável de proteínas. O presunto pode ser de duas formas: cozido, o mais comum; e cru, um pouco mais difícil de encontrar.
Tender Sadia Marcas favoritas: De acordo com o relatório Brand Footprint da Kantar a Sadia está entre as 20 marcas preferidas entre os consumidores brasileiros, resultado de um trabalho focado na real necessidade de quem escolhe seus produtos em todos os momentos do dia.
O Fiesta Seara é uma ave com maior concentração de carnes nobres, como peito e coxas. Tem um tempero especial para proporcionar uma carne macia, suculenta e saborosa, prontinha para ser assada.
A ave natalina é uma tradição nas ceias de Natal e algumas marcas oferecem produtos incríveis....Agora dê uma olhada em nossa lista com as 10 melhores marcas de Ave Natalina do Brasil
Sim, o chester existe. Ele é um frango com peito e coxas rechonchudos, mas com pouca gordura. Segundo a assessoria de imprensa da Perdigão, 70% da carne é concentrada nesses dois locais. A ave atinge sua idade de abate pesando cerca de quatro quilos.
O Supreme Sadia é uma ave especial deliciosamente produzida pensando nos momentos especiais do Natal.
Forno
Apesar de designar a marca de ave natalina da Perdigão, no imaginário das pessoas, o “Chester” tornou-se o nome da própria espécie de ave. ... O nome da marca vem da palavra inglesa “chest”, que significa peito.
O peru, por sua vez, tem um teor de gordura bem baixo e sua carne é um pouco mais rígida do que a do chester e menos suculenta do que a do frango. A quantidade de calorias e proteínas desses três tipos de aves é bem similar. Quando se trata de sódio, a melhor opção é o peru, seguido pelo frango e por último o chester.
Peru ou chester? ... Eles são animais de espécies diferentes: enquanto o chester é um frango maior que o normal, o peru é uma ave mais robusta. A carne do peru é mais rígida, seca e com um sabor superacentuado, já o chester possui uma carne mais macia e suculenta.
“O Peru é uma ave que apresenta naturalmente uma quantidade menor de gordura se comparado a carne de frango. Já o Chester/Fiesta/Supreme foi desenvolvido como um “superfrango”, com 70% do peso constituído por peito e coxas, em comparação com os 45% encontrados nos frangos normais”, explica Maila.
As diferenças entre peru e chester são várias! De início, é preciso entender que o chester, assim como o peru, é sim uma ave. ... Além disso, o chester possui grande concentração de carne no peito e nas coxas, enquanto o peru tem a carne mais rígida e o sabor mais intenso.
Já a carne do peru é mais seca, um pouco mais rígida e tem um sabor mais acentuado do que a do frango tradicional.
O pesquisador da Embrapa afirma que a diferença mais notável entre as aves consumidas nas festas de fim de ano é no volume de carne. ... Já a carne do peru é mais seca, um pouco mais rígida e tem um sabor mais acentuado do que a do frango tradicional.
1. [ Zoologia ] Grande ave galinácea originária da América do Norte e Central (Meleagris gallopavo, Lin.), introduzida e domesticada na Europa desde o século XVI. (O termo peru designa em especial o macho, que pode pesar até 19 kg; tem na cabeça verrugas e carúnculas coloridas e pode abrir a cauda em leque.) 2.
Vozes de animais
Os perus-selvagens adultos têm pernas compridas amarelo-avermelhadas a cinza-esverdeadas e corpo preto. Os machos, têm cabeça grande, avermelhada e desprovida de penas, pescoço vermelho e carúnculas vermelhas no pescoço e cabeça.
Os perus, quando são selvagens, isto é, quando vivem em seu habitat natural, podem se alimentar de insetos, grãos, sementes e até de algumas frutas ou vegetais encontrados na região. No entanto, perus domésticos que são criados em fazendas alimentam-se basicamente de ração.
O hábito de comer peru no Natal surgiu em Massachusetts (EUA), no ano de 1621, quando a ave foi servida no Dia de Ação de Graças. Por ser mais barata e engordar facilmente, foi levada pelos espanhóis para a Europa no século XVI, tornando-se símbolo de alimento das grandes ocasiões.
Para iniciar a reprodução dos perus é preciso que eles estejam em condições saudáveis. As aves podem ser submetidas ao acasalamento a partir dos 8 meses de idade, tanto as fêmeas quanto os machos. Nesta etapa, recomenda-se separar os animais em uma área reservada do criadouro.
Os ninhos podem ser feitos de simples caixotes de madeira medindo 40 cm x 50 cm e com uma camada de palha ou capim seco, no fundo. Quando a incubação for artificial, o produtor fará emprego de chocadeiras. Este método é mais indicado para as grandes criações, embora existam incubadoras para poucos ovos.