Significado de Deveras advérbio Utilizado para dar ênfase, destacar ou realçar o teor verdadeiro daquilo que se fala; de fato: trabalhou deveras para entrar naquela empresa.
1. Tornar plácido, abrandar. 2. Aquietar-se.
Suavizar, abrandar, abafar, acalmar. A nação se converteu a Jesus, a fim de aplacar a cólera do céu.
Significado de Benevolência substantivo feminino De natureza boa, benévola; que trata alguém com bondade, com boa vontade. Que perdoa facilmente; tolerância, indulgência: que, em meio à maldade, se sobressaia a benevolência. ... Etimologia (origem da palavra benevolência). Do latim benevolentia.
De origem grega, a palavra sinergia significa ação ou esforço simultâneos, ou seja: cooperação. De forma sucinta, trata-se da soma de várias forças, que estão voltadas para o mesmo objetivo.
Quando a associação de dois ou mais produtos causa um maior controle de plantas daninhas em relação à soma de seus efeitos individuais o efeito é sinérgico. O efeito antagônico ocorre quando essa associação tem um menor controle que a soma dos seus efeitos individuais.
⦁ sinérgico: quando as substâncias medicamentosas são ministradas juntas e uma reforça a ação da outra, aumentando sua potência e reduzindo seus efeitos. Ex.: aspirina e cafeína.
1) Sinergismo. Nos casos em que dois ou mais fármacos administrados conjuntamente têm o mesmo efeito farmacológico.
A combinação de tipos que acentuam um ao outro é chamada de sinergia. Com a associação harmônica de aromas, além de obter um novo aroma, você potencializa o efeito desejado, lembrando que sempre devem ser usados óleos essenciais puros e naturais, pois substâncias sintéticas podem ser prejudiciais.
É a ação combinada de dois ou mais medicamentos que produzem um efeito biológico, cujo resultado pode ser simplesmente a soma dos efeitos de cada composto ou um efeito total superior a essa soma.
A contração muscular ocorre com a saída de um impulso elétrico do sistema nervoso central que é conduzido ao músculo através de um nervo.
O músculo liso é capaz de uma regeneração mais eficiente. Ocorrendo lesão as fibras musculares lisas que permanecem viáveis entram em mitose e reparam o tecido. Na parede dos vasos sanguíneos há participação dos perícitos, que se multiplicam por mitose originando novas células musculares lisas, ocorrendo a regeneração.
Esses músculos ligam-se aos ossos por meio de tendões. Quando um músculo se movimenta, ele se contrai e puxa o osso ao qual está ligado, mas para que ocorra o movimento, o outro músculo também precisa se contrair para o lado contrário.