Basicamente, ágio é um valor adicionado incorporado a algum bem. Podemos defini-lo como um valor a mais que pode ser requisitado tanto por uma imobiliária, quanto por uma pessoa física. Em algumas transações, o ágio pode ser considerado um juro ou até mesmo lucro em cima do que está sendo comprado.
Diferença a maior que é paga pelos acionistas por determinado título, em relação ao seu valor de mercado, quando da subscrição de ações.
Quando uma ação emitida é vendida por um valor superior ao seu valor nominal ou a ela atribuído (no caso de não existir valor nominal), essa diferença é contabilizada em conta separada do capital social, dentro do patrimônio líquido, denominada ágio na emissão de ações, que no Brasil é considerada uma reserva de ...
A legislação contábil estabelece que deve ser registrado o valor líquido no aumento do patrimônio líquido; assim, se houver ágio na emissão das ações, esse ágio deverá ser compensado com o custo da transação com ações. A empresa CZ lança $ 300.
Como forma de assegurar a integridade do capital social, a Lei 6.
A reserva legal deverá ser constituída mediante destinação de 5% (cinco por cento) do lucro líquido do exercício, antes de qualquer outra destinação. Esta reserva será constituída, obrigatoriamente, pela companhia, até que seu valor atinja 20% do capital social realizado, quando então deixará de ser acrescida.
A reserva legal é a área do imóvel rural que deve ser coberta por vegetação natural e que pode ser explorada com o manejo florestal sustentável. Ela varia de acordo com o bioma em que está a propriedade.
a) 80% (oitenta por cento), no imóvel situado em área de florestas; b) 35% (trinta e cinco por cento), no imóvel situado em área de cerrado; c) 20% (vinte por cento), no imóvel situado em área de campos gerais; II – localizado nas demais regiões do País: 20% (vinte por cento).
O percentual da propriedade que deve ser registrado como Reserva Legal vai variar de acordo com o bioma e a região em questão, sendo: 80% em propriedades rurais localizadas em área de floresta na Amazônia Legal; 35% em propriedades situadas em áreas de Cerrado na Amazônia Legal, sendo no mínimo 20% na propriedade e 15% ...
c) 20% (vinte por cento), no imóvel situado em área de campos gerais; II – localizado nas demais regiões do País: 20% (vinte por cento).” Ou seja, em São Paulo as propriedades e posses rurais deverão preservar ou recompor 20% de sua área como Reserva Legal.
De acordo com o Código Florestal (Lei nº 4.
Ao contrário das unidades de conservação, elas não são tão abrangentes territorialmente, sendo, geralmente, menores em extensão. Podem ser definidas como áreas específicas em que há proteção para que uma possível alteração ambiental não prejudique fauna e flora local.