O cariótipo normal da espécie humana pode ser descrito como 46, XX ou 46, XY, em que o primeiro número de cromossomos é representado seguido de vírgula e da indicação dos cromossomos sexuais. Dessa forma, 46, XX corresponde ao cariótipo de uma mulher; e 46, XY representa o cariótipo de um homem.
Antes de uma célula se dividir, formando duas novas células, os cromossomos se duplicam no núcleo. Formam-se dois novos núcleos cada um com 46 cromossomos. ... Esse tipo de divisão celular, em que uma célula origina duas células-filhas com o mesmo número de cromossomos existentes na célula mãe, é chamado de mitose.
O número de cromossomos da nossa espécie é 46, portanto, as células reprodutivas, ou seja, nossas células haploides, possuem 23 cromossomos. A presença da metade de cromossomos nessas células garante que, após a fecundação, o número de cromossomos seja restabelecido.
A tuba uterina tem duas funções importantes. A primeira, transportar o óvulo dos ovários até o útero, sendo de fundamental importância o seu funcionamento correto para o sucesso do ciclo reprodutivo. Além disso, as tubas uterinas são os locais que ocorrerão a fecundação do óvulo pelo espermatozóide.