Significado de Rude adjetivo Que não é agradável nem sensível; insensível: críticas rudes. [Figurado] Que é grosseiro; que se comporta de maneira indelicada. [Figurado] Desprovido de inteligência; sem conhecimento; falto de sensibilidade.
Significado de Grossa Que ultrapassa em espessura coisas do mesmo gênero: árvore grossa. Característica do que não foi trabalhado ou refinado: sal grosso. Espesso, grosseiro: pano grosso.
Fingir que não vê algo que está errado.
2 resposta(s) - Contém resposta de Especialista Na primeira definição, grosa é o conjunto composto por 144 unidades de algo, ou seja, 12 dúzias. Na segunda definição, grosa corresponde a lima grossa utilizada para desbastar madeira ou casco de cavalgaduras. Portanto, grosa é o coletivo de dúzias.
Glosas são faturamentos não recebidos ou recusados nas organizações de saúde, por problemas de comunicação entre clínicas e convênios. Em geral, as glosas acontecem quando as informações sobre um atendimento, fornecidas pelo prestador, não batem com o registro no banco de dados do plano de saúde.
Conceitualmente, a glosa nada mais é que a retenção de valores em pagamentos, em tese, devidos ao particular contratado. ... O termo glosar, segundo o Dicionário Aurélio, é equivalente a censurar, criticar, suprimir ou anular, dentre outras acepções. Trata-se de juízo de reprovabilidade que alguém tem em relação a algo.
Glosar significa estornar. Resumidamente significa que essas despesas não têm origem e o dinheiro muito provavelmente deve voltar para a conta do condomínio.
Do que consta no texto entende-se que a glosa é a desconsideração de um crédito do contribuinte do imposto (tributo) de forma a ele não ter direito à redução do valor pago à Receita. O contribuinte tem débitos e créditos com a Receita. ... Ou passando a ser devedor de um valor maior do que deveria usando o crédito.
Glosa, significa que parte do serviço que você incluiu na nota fiscal original, não foi aceita pelo comprador pelos motivos que ele deve ter informado. Este valor, se você concordar com a glosa, deve ser considerado como vendas canceladas.
Revisão. Glosa de IRRF. ... Comprovado que o IRRF glosado se referem a rendimentos que têm a natureza de tributação definitiva, esses rendimentos e respectivo IRRF devem ser reclassificados como rendimentos sujeitos à tributação exclusivamente na fonte.
A glosa é um abatimento de valores. É um impedimento de usar um crédito que em princípio o contribuinte utiliza para abater seus débitos fiscais. É um estorno de um crédito que havia sido compensado e que não foi homologado. Assim, ocorrendo a glosa, o contribuinte passa de credor para a situação de devedor.
GLOSA DE DEDUÇÃO INDEVIDA DE IMPOSTO RETIDO NA FONTE. RENDIMENTOS NÃO INCLUÍDOS NA BASE DE CÁLCULO. No apuração do resultado do imposto sujeito ao ajuste anual, é permitida a dedução de imposto de renda retido na fonte, desde que referente a rendimentos que compõem a base de cálculo do tributo.
Ou seja: compensação e restituição de impostos são maneiras de recuperar o dinheiro de tributos pagos indevidamente ao governo. Elas podem ser aplicadas aos tributos federais — PIS, Cofins, imposto de renda e contribuição social.
Há duas maneiras para realizar a compensação do(s) débito(s): 1) Compensar o(s) débito(s) no Extrato da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF); 2) Aguardar a compensação de ofício pela RFB.
Para saber se há impostos para restituição e créditos acumulados, o contribuinte deve realizar um levantamento de suas apurações através de documentos fiscais e contábeis. Depois, é só fazer a solicitação pelo Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação (PER/DCOMP) no site da Receita.
O que pode ser compensado. Os créditos podem se compensados com outros tributos administrados pela Receita Federal do Brasil. Exemplo: O saldo negativo pode compensar débitos de PIS, COFINS, IOF, CSLL, IRPJ. Atenção para os créditos de insumos de PIS e COFINS, nem todos os créditos poderão compensar outros tributos.
Na tela inicial do PER/DCOMP Web, o empregador deverá criar um “Novo Documento” como “Declaração de Compensação” e selecionar o tipo de crédito. Como se trata de um pagamento indevido ou a maior em guia GPS, caberá a seleção do crédito “Contribuição Previdenciária Indevida ou a Maior”.
360 dias
- Pagar em duplicidade ou pagamento de valor a maior. Errar no preenchimento de campos, exceto o valor, poderá ser corrigido através do procedimento chamado de Redarf (instruções no site da Receita Federal). A retificação aplica-se na hipótese de erro cometido pelo contribuinte no preenchimento de Darf já recolhido.
Quando você efetuar o pagamento equivocado de um DARF, é possível pedir a retificação por meio de um serviço da Receita Federal, chamado Redarf. Mas, atenção! Essa opção é apenas para o documento do tipo simples (também chamado de DARF Comum). Junto à retificação, devem ser apresentados outros documentos.
II - Caso o Darf quitado pelo contribuinte tenha informações idênticas às discriminadas no PER/DCOMP, dirigir-se à unidade de atendimento da RFB com o Darf original em mãos para que sejam tomadas as providências necessárias.
Veja como pagar o imposto É possível preencher o Darf no próprio aplicativo do banco (internet banking) em que você tem conta. Procure a opção de "pagamento sem código de barras" ou "pagamento de tributos". Em seguida, selecione "Darf" e preencha os campos conforme explicado abaixo. Informe seu "CPF".