Quando falamos de relacionamento, entende-se que sejam duas ou mais tabelas fazendo suas relações, mas no caso de um auto-relacionamento utilizamos apenas uma tabela, onde ela irá se relacionar com ela mesma. Suponha que temos uma tabela com os seguinte dados: id_empresa; (PK)
De acordo com a cardinalidade existem 3 tipos básicos de relacionamentos entre as entidades.
O Modelo Entidade Relacionamento (também chamado Modelo ER, ou simplesmente MER), como o nome sugere, é um modelo conceitual utilizado na Engenharia de Software para descrever os objetos (entidades) envolvidos em um domínio de negócios, com suas características (atributos) e como elas se relacionam entre si ( ...
Em análise de sistemas, um relacionamento muitos-para-muitos (também abreviado como N para N ou N:N) é um tipo de cardinalidade que refere-se ao relacionamento entre duas entidades A e L, no qual A pode conter uma instância pai para a qual existem muitas instâncias filhas em L e vice versa.
Nas cardinalidades temos:
Para evitar esse problema você pode dividir o relacionamento muitos para muitos em dois relacionamentos um para muitos usando uma terceira tabela, chamada de tabela de associação.
Os principais elementos em um DER são a entidade que representa uma classe de objetos do mundo real com características e propriedades comuns sobre as quais desejamos registrar informações, relacionamento que é uma associação entre duas ou mais entidades e atributo que são uma característica de uma entidade ou ...
Uma entidade (entity) é um objeto que existe e é distinguível dos outros objetos. Por exemplo, Paulo Silva com número de CPF 00 é uma entidade, visto que isso identifica unicamente uma pessoa particular do universo.
Tipos de Atributos
Um atributo é um valor de dado assumido pelos objetos de uma classe. Nome, idade e peso são exemplos de atributos de objetos Pessoa. Cor, peso e modelo são possíveis atributos de objetos Carro.
substantivo masculino O que é próprio, característico de algo ou de alguém; particularidade: a palavra é um atributo do homem. Característica positiva; o que confere um bom conceito a: o professor falava sobre os atributos intelectuais do aluno. Símbolo distintivo: o gládio e a balança são os atributos da Justiça.
Atributos são as particularidades, qualidades e características que são próprias de alguém ou algo. Por norma, os atributos estão relacionados com aspectos positivos. Os atributos costumam ser características exclusivas de determinada pessoa, grupo ou coisa.
De forma bem simples atributos são características, qualidades de uma pessoa. Deus possuí características (atributos) que mais ninguém tem, esses atributos podem ser chamados de Atributos Incomunicáveis de Deus ou de Atributos Exclusivos de Deus.
Atributos – referem-se às características estéticas e funcionais do produto. Por exemplo: no carro, os atributos são cor, tamanho, custo de manutenção, entre outros; Valores associados à marca – são reconhecidos, identificados e valorizados pelo público-alvo.
Os atributos são os valores característicos de uma empresa, produto ou serviço. Podem ser tanto positivos como negativos e podem ser funcionais (o que um produto faz) ou emocionais (como o produto faz a pessoa se sentir). Os atributos são mensuráveis e podem ser comparados com os dos concorrentes importantes.
Estes níveis são chamados de “hierarquia de valor para o cliente”, sendo eles:
Implicam em promessas aos clientes. Uma boa marca sempre tem uma história. Seu significado deve incluir: atributos, benefícios, personalidade, cultura e valores. – Além da questão visual, o nome do produto ou da empresa pode sugerir excelência, qualidade, durabilidade e status.