O Salmo 127, nos ensina a não confiar nos meios. Então, não se case, não curse uma faculdade, não aceite uma promoção no trabalho, não construa, não compre, não venda, não faça nada sem ter certeza da bênção de Deus sobre sua vida.
por Salomão: Se o Senhor…e em vão…
Escrito por Salomão, este salmo contém ricos ensinamentos para toda a família. Cada componente tem a sua responsabilidade para que a família seja bem aventurada e esteja nos padrões bíblicos criados por Deus. Por diversas vezes, neste estudo, foram utilizadas as palavras pai (no singular) e pais (no plural).
A família sempre fez parte dos planos e propósitos de Deus. Deus deseja que as famílias sejam felizes, que vivam em paz e prosperidade. Mas, a despeito de todos os ataques malignos, Deus tem restaurado famílias e trazido a felicidade nos lares que temem e honram ao Senhor! ...
Versículos sobre Família
É por meio da família que aprendemos os primeiros valores que nos seguirão por toda a vida. ... Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.
1)- Uma família que religiosa, é bem estruturada e amorosa que provém a força necessária para que o indivíduo se faça pessoa de bem, segura e consciente de seus direitos e deveres na sociedade.
Não negue a sua fé, apenas… ame a sua família! Não pare de servi-los, cuidá-los e amá-los… Por isso, indiferente do laço de parentesco que você tenha com aqueles que convivem contigo, você precisa cuidá-los, amá-los, pois, a família é algo precioso que Deus fez especialmente para cada um de nós.
A importância da valorização da família vai muito além do que podemos imaginar. É importante amá-los ao máximo, reconhecer o valor de cada um em sua vida e sempre reforçar esse sentimento de amor e gratidão. É importante ter a sua família ao seu lado sempre que possível!
O valor da família é algo que aprendemos ainda no ventre de nossas mães. É lá que recebemos proteção, sentimos o poder do carinho maternal e vamos desenvolvendo uma sintonia perfeita com alguém que nos receberá de braços abertos no mundo em que é suposto vivermos.
Quando um casal se separa, é usual dizer-se que é uma família que se desfaz. O pai vai para um lado e a mãe vai para o outro. ... O divórcio é o segundo acontecimento mais stressante da vida familiar – apenas ultrapassado pela morte do companheiro ou de um filho.
Um fator de influência parece ser a existência ou não de um forte sistema público de assistência e apoio à população. Em países com programas de bem-estar social robustos, as pessoas simplesmente precisam menos de suas famílias e têm mais flexibilidade para manter ou não esses laços.
Divórcio, coabitação, falta de desejo de ter filhos, a pressão para uma carreira de sucesso em vez de uma família, estas são todas as ameaças que estão acontecendo diariamente. Vivemos em uma sociedade onde ninguém quer se comprometer. Ninguém quer dar tudo de si para uma família.
O Que Fazer Quando o Inimigo Ataca a Sua Família (Mensagens Livro 300) eBook Kindle. seus homens vieram à cidade, e ei-la queimada, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas eram levados cativos. Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar.
O adultério deixou de ser crime no Brasil em 2005, mas continua gerando polêmicas. Vítimas de adultério têm ingressado com ações judiciais com o objetivo de receber indenização por danos morais dos adúlteros ou até mesmo da terceira pessoa envolvida na relação extraconjugal, conhecida popularmente como amante.
O adultério na Bíblia No Antigo Testamento da Bíblia, a lei mosaica determina a pena de apedrejamento para o casal no ato do adultério, o que era praticado pelos hebreus, e seus descendentes israelitas, mesmo na época de Jesus Cristo (ver Levítico 20:10; Jo 8:1-5), inclusive Jesus foi israelita.
adjetivo Que viola a fidelidade conjugal. substantivo masculino Marido infiel.
nenhum devasso, ou impuro… tem herança no reino de Cristo e de Deus.” (Efésios 5:5). ... Tal cancelamento é aceito por Deus. Na maioria dos casos citados, um sincero e completo arrependimento, o que inclui o total abandono da prática, pode impedir que um divórcio aconteça.