Significado de Subjacente adjetivo Que aparece de baixo; de baixo: água subjacente. [Figurado] Que está oculto; não expresso; implícito, subentendido, oculto: intenções subjacentes.
Significado de Acepção substantivo feminino Sentido em que uma palavra é empregada; significado. [Gramática] Refere-se a cada um dos muitos sentidos encontrados em palavras ou frases cuja significação pode variar de acordo com o contexto em que elas estão inseridas.
Significado de sincrônico Que se passa ao mesmo tempo que outra coisa; simultâneo. Que é da mesma época; síncrono. Relacionado com sincronia ou próprio daquilo que acontece ao mesmo tempo que outra coisa, podendo, ou não, ter relação entre si.
advérbio Excessivamente; em excesso; de modo sobejo: comida sobejamente apreciada. Demasiadamente; em demasia: cantor sobejamente conhecido. Etimologia (origem da palavra sobejamente). Sobejo + mente.
verbo transitivo indireto e intransitivo Ser mais que o necessário; estar em excesso, em demasia, em abundância; sobrar: acabando as férias, o que sobejar do prazo recomeçará a correr no primeiro dia útil seguinte; para o sábio, sua inteligência sobeja. Etimologia (origem da palavra sobejar). Sobejo + ar.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa Que ou o que não é verossímil; que ou o que não tem verossimilhança; inacreditável, improvável.
adjetivo Que se opõe ao que é cronológico; em que há anacronismo. Que não se adapta aos usos ou aos hábitos de uma época; obsoleto. Contrário ao que é moderno; que é antiquado; retrógrado: pensamento anacrônico.
adjetivo Que não se pode conceber, compreender, elaborar. elucidar: é inconcebível o que você diz: é inconcebível viver sem água. Característica de inimaginável ou surpreendente. ... adjetivo masculino e feminino, substantivo masculino e feminino Algo (ou alguém) hermético ou complicado ao entendimento intelectual.
adjetivo Que tende a não acontecer; que pode não ocorrer; incerto. Que não se consegue provar; impossível ou inacreditável. Etimologia (origem da palavra improvável).
improvável ou inverossímel improvável ou que pode não acontecer improvável ou incerto improvável ou que não se pode provar improvável ou etc.
Casal Improvável, como o título bem explicita, é um destes casos esquisitos em que dois atores absolutamente diferentes souberam se complementar nas câmeras. ... A cena é certeira para Rogen, mais que acostumado a brincar com piadas do tipo em seus filmes, mas seria injusto dizer que o ator não traz algo de novo ao papel.
Significado de Volátil [Figurado] Característica ou particularidade de volúvel, inconstante.
18 sinônimos de volátil para 4 sentidos da palavra volátil: Que é inconstante e variável: 1 inconstante, variável, volúvel, instável, mutável, mudável, alterável, incerto.
Memória volátil é a memória cujo conteúdo é perdido quando o computador é desligado. A Memória RAM, a memória cache e a memória dos registradores do processador são todas voláteis. Memória não volátil é a memória cujo conteúdo é mantido mesmo que o computador seja desligado. Ela não depende dessa energia elétrica.
A volatilidade está ligada à facilidade que a substância tem de passar do estado líquido para o gasoso. ... A volatilidade está ligada à facilidade que a substância tem de passar do estado líquido para o gasoso, logo as substâncias que evaporam mais facilmente são substâncias mais voláteis. Um bom exemplo é o álcool.
Volátil é a rapidez com que um líquido evapora, logo todo líquido possui a característica da volatilidade , porém uns mais voláteis que os outros. Por exemplo: o Éter é bem mais volátil que a água, pois à temperatura ambiente o éter evapora e a água não.
Justamente a partir da volatilidade. A medida estatística indica a possibilidade do preço do ativo cair ou subir em dado período. Em outras palavras: quanto mais volátil for um ativo, mais significativa é a sua variação em relação às flutuações de mercado. Investimentos mais voláteis são mais arriscados.
Para saber a volatilidade de uma determinada substância vc deve compará-la com outra. A substância mais volátil será aquela que apresentar o menor ponto de ebulição e baixa pressão de vapor, consequentemente a menos volátil será aquela que apresentar maior ponto de ebulição e maior pressão de vapor.
Portanto, o éter é o composto mais volátil dos três. Se os recipientes estivessem fechados, os sistemas entrariam em equilíbrio dinâmico e o que apresentaria maior pressão de vapor seria o éter, enquanto que a água teria a menor pressão de vapor.
Resposta. É o éter etílico, pois ele é o que mais possui facilidade de passar do estado líquido para o gasoso.
Volatilidade vem de volátil, algo que é inconstante, variável, instável. ... Se falarmos de Química, dizemos que um produto volátil é aquele que passa facilmente do estado líquido ao estado gasoso, como o álcool. Viscosidade - Algo pegajoso, consistente, que cola com facilidade, que adere com facilidade a outra substância.
O termo de volatilidade é uma grandeza que estabelece a facilidade de mudanças de fases. Esse processo é dado pela facilidade de um objeto passar de líquido para gasoso ou vice-versa. Ex: a água é volátil, pois de acordo com seu coeficiente ele passa do estado líquido para gasoso ou estado líquido para sólido. Abraços!
A volatilidade de um investimento é calculada a partir de seu comportamento em um determinado período. Para analisar esse comportamento, o ideal é observar pelo menos um ano (12 meses). Assim, você terá uma perspectiva mais ampla.
Resposta. Se diz que um liquido é volátil quando é de fácil evaporação.
O álcool é mais volátil do que a água, apresentando maior pressão de vapor saturado do que ela na mesma temperatura, evaporando mais rapidamente então nas mesmas condições. A pressão de vapor saturado do álcool etílico é cerca do dobro da da água na temperatura do corpo conforme está no gráfico da figura 1.
Uma substância volátil é aquela com desprendimento fácil, ou seja, que evapora. Logo, uma substância não volátil é aquela que não se desprende fácil, ou seja, não evapora rápido. Uma substância volátil é capaz de se transformar em vapor em temperatura ambiente. Um exemplo prático é o álcool, éter e acetona.
Evaporação: é o processo natural pelo qual a água, de uma superfície livre (líquida) ou de uma superfície úmida, passa para a atmosfera na forma de vapor, a uma temperatura inferior a de ebulição. Transpiração: é a evaporação devida a ação fisiológica dos vegetais, ocorrida, principalmente, através dos estômatos.
A transpiração é um processo no qual a planta libera água no estado gasoso. Esse processo pode ser bastante prejudicial se ocorrer em excesso. Muitas pessoas não sabem, mas as plantas também perdem água por transpiração.
A evaporação em qualquer tanque é resultado do efeito conjugado da radiação solar incidente (Rs), velocidade do vento (U), temperatura do ar (T) e déficit de saturação (d) entre a superfície evaporante e o ar atmosférico logo acima, ou seja, Evaporação = f [Rs, U, T, d] Características do TCA (Figura 1):
O termo evapotranspiração é empregado para exprimir a transferência de vapor d'água para a atmosfera proveniente dos vegetais e dos amimais. ... Um milímetro de evaporação, ou de evapotranspiração, equivale à transferência para a atmosfera de um litro de água para cada metro quadrado da projeção da superfície evaporante.