1 Qualidade ou condição do que é veemente. 2 Força ou vigor excessivos; impetuosidade, violência. 3 Grande interesse ou disposição na realização de algo; afinco, empenho.
Em que há ímpeto; que se movimenta rapidamente: trovões impetuosos. Característica daquilo que se comporta ou age com violência: um funcionário impetuoso. Característica de quem demonstra, em sua maneira de agir, falta de reflexão; que age sem pensar: meu pai tem um comportamento impetuoso.
adjetivo Que contém uma força intensa; impetuoso, intenso: sentia por ela um veemente tipo amor. Em que se pode inserir energia; forte, enérgico, vigoroso: possuía uma veemente vontade para superar as dificuldades.
fa·cí·no·ra ra. 2. Que ou quem é muito perverso.
Significado de morosa: Que anda ou procede com lentidão;Morosidade. Lento.
4 - Vesículas - transporte de substância e união com a membrana para eliminar conteúdos para fora da célula. 5 - Retículo endoplasmático rugoso - participa da síntese e transporte de proteínas. ... 8 - Retículo endoplasmático Liso - participa do processo de transporte celular, além de participar da síntese de lipídios.
Organelas da Célula Animal Nucléolo: estrutura presente no núcleo das células. ... Lisossomos: estruturas responsáveis pela digestão celular. Mitocôndrias: estrutura responsável pela respiração celular e a produção de energia. Centríolos: estrutura celular que auxilia na divisão celular (mitose e meiose).
A vesícula biliar é um órgão em forma de saco, parecida com uma pera, localizada abaixo do lobo direito do fígado. Sua função é armazenar a bile, líquido produzido pelo fígado que atua na digestão de gorduras no intestino.
Grânulo, na biologia celular, é uma partícula pequena. Ele pode ser qualquer partícula visível em microscópio óptico, sendo frequentemente usado para descrever vesículas secretoras. Os grânulos citoplasmáticos são, geralmente, os responsáveis pelo armazenamento do produto das secreções das células glandulares.
Grânulos de Reserva Neste tipo de célula o acúmulo de reservas acontece, mas é feito de maneira diferente das células eucarióticas. Aqui são formados grânulos insolúveis em água, compostos de glicose, ácido beta-hidroxibutírico e fosfato, formando cadeias complexas de açúcares.
Resposta: São fluídos à temperatura corporal e aparecem nas células vivas como pingas esféricas refractantes. Servem como fonte de energia e de cadeias de carbono curtas que a célula usa para a síntese de membranas e outros lípidos ou produtos de secreção.
O retículo endoplasmático é uma organela que está relacionada com a síntese de moléculas orgânicas. Existem 2 tipos de retículo: o liso e o rugoso, que tem formas e funções diferentes. O rugoso é associado aos ribossomos e à síntese de proteínas, enquanto o liso produz os lipídios.
Além da segregação de proteínas, o retículo endoplasmático rugoso participa de processos como produção de fosfolipídios, síntese de proteínas de membrana, glicosilação (adição de açúcares às proteínas) inicial das glicoproteínas e montagem de moléculas proteicas formadas por várias cadeias polipeptídicas.