Probabilidade é o estudo das chances de ocorrência de um resultado, que são obtidas pela razão entre casos favoráveis e casos possíveis. ... É por meio de uma probabilidade, por exemplo, que podemos saber desde a chance de obter cara ou coroa no lançamento de uma moeda até a chance de erro em pesquisas.
A teoria da Probabilidade é o estudo matemático na quantificação da aleatoriedade e incerteza de eventos na natureza; a Estatística é a ciência da coleta, descrição e análise de dados. ... Os valores de uma lista de números podem ser representados por meio da escolha aleatória de um número.
16,7%
Ao laçarmos um dado perfeito, apenas um uma face pode cair voltada para cima. Então, como temos 4 números menores que 5 (1, 2, 3 e 4), 4 números podem sair de 6 possíveis.
Resposta. Resposta: como o número 3 é ímpar ,,, consideramos a possibilidade de obtermos um ímpar ... P = 1/2 ou 50 % de chances.
Já que um dado tem 6 lados, e apenas um deles possui o número 5, a probabilidade de sair o número 5 é de 1/6.
Verificado por especialistas. Explicação passo-a-passo: É 1 possibilidade { 6 } em 6 { 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 }, ou seja, 16,66%.
O dado possui 6 números, logo, possuímos 6 possibilidades. a) A probabilidade de sair o número três é uma em seis possibilidades. Logo, a razão é 1/6.
No caso dos dados, a probabilidade de sair o número 2 em um lançamento é igual a 1/6. Um evento, na teoria de probabilidades, é um conjunto de pontos amostrais de um espaço amostral, ou seja, é um subconjunto do espaço amostral. No lançamento dos dados, podemos citar como exemplo de evento “sair um número par”.
3 em 6
Quando lançamos um dado, há seis possibilidades quanto à face que ficará voltada para cima: a probabilidade de sair o numero 5 e de 6, ou seja, 1/6. a aprobabilidade de sair um numero impar e de 3 em 6 ou seja 3/6=1/2.
Resposta. Resposta: Pode cair tanto no 1,2,3,4,5 ou 6.
16,6%
A probabilidade de sair um número menor que 3 no lançamento de um dado é 1/3. A probabilidade de um evento é definida como a razão das possibilidades favoráveis do evento pelo número total de possibilidades, chamado de espaço amostral.
Maior que três, temos 4, 5, 6 , ou seja 3 números de 6. logo a probabilidade eh 3/6, simplificando 1/2.
Eventos favoráveis (maiores que 3): 4,5 e 6. Logo, 3. A probabilidade de cair uma face maior q 3 é de 1/2.
Resposta correta: 0,5 ou 50% de chances. Um dado possui seis lados, logo, a quantidade de números que podem ficar voltados para cima é 6. Há três possibilidades de termos um número ímpar: caso ocorra o número 1, 3 ou 5.
Verificado por especialistas. Existe probabilidade de 1/2 para o bebê nascer homem ou mulher. como eles querem 3 filhos do MESMO sexo, usamos a regra do "e", que consiste em multiplicar as probabilidades. 1/8 de chances de 3 filhos do mesmo sexo.
Sendo heterozigotos, tanto o homem quanto a mulher produzirão 50% dos gametas com o gene normal(A) e 50% dos gametas com o gene recessivo (a). Esses gametas se combinam para formar o zigoto da seguinte forma: AA (1/4) Aa(1/4) aA(1/4) e aa(1/4).
Um casal heterozigoto irá possuir um alelo dominante e um alelo recessivo. 25% AA; 50% Aa, 25% aa. O filho homozigoto (alelos iguais) pode apresentar alelos AA ou aa. Portanto, a probabilidade de homozigose é 50% (25% AA + 25% aa).
Quando encontramos cromossomos homólogos com alelos diferentes, denominamos o indivíduo de heterozigoto. Nesses casos, na gametogênese, são formados dois gametas diferentes: um com alelo recessivo e outro com alelo dominante.
Resposta. A probabilidade seria de 25%.
Resposta. Isto é, a probabilidade de surgir um filho também heterozigoto neste cruzamento é de 2/4, ou 50%.
1/2 ou 50% de chance, pois só tem chance de nascer menino ou menina. Para nascer albino: O casal é heterozigoto, então... Se A é dominante e a é recessivo, podemos concluir que as chances de nascer albino são 3 em 4 (3/4) ou 75% de chance.
Qual a probabilidade de um casal heterozigoto para essa característica ter um filho destro e do sexo feminino? Bom a resposta correta seria 3/8? Porque a probabilidade de se ter um filho destro em um casal heterozigoto é de 75%, ou seja 3/4, porém eles querem que além de destro seja do sexo feminino.
Resposta. A probabilidade é de 50% isso porque o pai é Aa e a mãe também é Aa, logo os genótipos possíveis pro filho são AA, Aa, aA, aa.
Nos estudos genéticos os genes dominantes de um indivíduo homozigoto puro é representado pelas letras maiúsculas, a exemplo de AA, BB, VV. Nos estudos genéticos os genes dominantes de um indivíduo heterozigoto híbrido é identificado através da representação de uma letra maiúscula e uma minúscula, como Aa, Bb, Vv.
O gene dominante nem sempre aparece com maior frequência na população. Para encontrá-lo é preciso olhar para a expressão fenotípica do heterozigoto. Se o heterozigoto apresentar o fenótipo de A1, o A1 é dominante. Se o A2 fosse o determinante do fenótipo do heterozigoto, ele seria o dominante.