Resposta: Por que o colonialismo houve uma grande expressão de negros vindo da africa para mão de obra escrava nos engenhos. O Brasil não tem só grande diversidade de negros da maioria de outros povos como: europeus, holandeses juntos a outros povos.
Resposta: Explicação: O Brasil por ser um país pacífico atrai gente de todos os lugares, trazendo diversas culturas e etnias. O Brasil também é diversificado no mercado,importando diversos tipos de produtos como peças de avião, óleos e automóveis para internacionais.
Visite o nosso guia! Toronto é a maior cidade do Canadá, e é frequentemente reconhecida como a mais multicultural do mundo. Pessoas vindas de países como o Reino Unido, Irlanda, China e Itália representam grandes grupos da população, assim como gente de países menores como o Nepal e a Romênia.
Brasil
Itália é o país
No ranking, o país foi especialmente bem no quesito “cidadania” e ganhou pontos graças a suas “práticas de negócios transparentes”....Entenda porque o ranking configurou-se assim:
A cultura brasileira é a junção de várias culturas africanas, japonesa e européia, mas, nas ultimas décadas, o Brasil tem recebido muita influência dos Estados Unidos, principalmente em critérios econômicos.
De Amsterdã a Toronto: as 10 cidades mais multiculturais do mundo
Multiculturalismo, ou pluralismo cultural, é um termo que descreve a existência de muitas culturas numa região, cidade ou país, com no mínimo uma predominante. O Canadá e a Austrália são exemplos de multiculturalismo; porém, alguns países europeus advogam discretamente a adoção de uma política multiculturalista.
São Paulo, a cidade
A palavra “cosmopolita” significa cidadão do mundo, uma cidade é chamada de cosmopolita quando tem uma grande quantidade de habitantes, sendo eles nativos, estrangeiros, etc.
Porque cada nação conquistada pagava tributo a Roma. E quanto mais conquistas, mais rotas de comércio e mais variedades de produtos para Roma. Além disso, Roma conseguia cada vez mais escravos, tornando-se assim uma cidade tão rica.
Em biogeografia, diz-se que um grupo de seres vivos possui uma distribuição cosmopolita se ele pode ser encontrado praticamente em qualquer lugar do mundo. Também se fala, por exemplo, em gênero cosmopolita, família cosmopolita, etc. ... Alguns exemplos de espécies ou grupos cosmopolitas: A ordem das baratas (Blattaria).
O que é enfatizado aqui, todavia, é um efeito possível da mundialização: a cosmopolitização se refere a vínculos sociais que se estabelecem na esteira da circulação mundial de significações e fenômenos que estimulam, potencialmente, tipos de solidarização intercultural.
O cosmopolitismo (sua etimologia vem do grego cosmopolita + -ismo) é um pensamento filosófico que discorda das fronteiras geográficas impostas pela sociedade, considerando que a humanidade segue as leis do Universo (cosmos); isto é, considera que os seres humanos devem formar uma única nação, sem separatismos culturais ...
O cosmopolitismo é a ideia ocidental de que todas as pessoas, independente de quaisquer afiliações ou cidadania, devem ser tratadas com igual respeito. Em outras palavras, o cosmopolitismo acredita no mundo como uma aldeia global em que todos possuem os mesmo direitos, destacados de sua nacionalidade.
Um cosmopolita ou cidadão do mundo (do grego κοσμοπολίτης, e este de κόσμος, "mundo", "criação", e πόλις, "cidade") é uma pessoa que deseja transcender a divisão geopolítica que é inerente às cidadanias nacionais dos diferentes Estados e países soberanos.
É o que os cientistas chamam de “praga cosmopolita”, pois ataca diversos tipos de planta – mais de 1,1 mil espécies diferentes. ... Esse ácaro possui genes capazes de neutralizar toxinas, tanto as presentes nos pesticidas quanto as naturais, que as plantas produzem para defesa própria.
substantivo masculino e feminino Pessoa que se autodenomina cidadão do mundo, por viajar com frequência para diversos países, tendo uma forte capacidade de adaptação a diferentes hábitos culturais ou modos de vida. adjetivo Característico ou comum a todos os países: espaço cosmopolita.
é uma espécie animal ou vegetal que ocorre somente em uma determinada área ou região geográfica. essa espécie é importante pois são ponto focal de preservação dos ecossistemas, exatamente pelo fato de, sendo endêmicas, são exclusivas daquela região.