Para se tornar bombeiro militar é necessário passar por um concurso público realizado pelas instituições de Corpo de Bombeiros do governo. Os requisitos, normalmente, são: não ter antecedentes criminais e não ter sido responsabilizado por ato contra o patrimônio público nos últimos cinco anos antes do concurso.
Para fazer parte do Corpo de Bombeiros é necessário passar por um concurso público realizado pelos estados, divulgados em sites oficiais, como o da Polícia Militar, no Diário Oficial ou em portais de imprensa. Em alguns editais, o candidato precisa inicialmente incorporar o Corpo Policial.
O exame contará com 50 questões sobre as disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Direitos Humanos e Cidadania, Legislação Específica, Conhecimentos Gerais e Informática. Conheça agora o Conteúdo Programático da prova objetiva (Exame Intelectual) e dê início a sua preparação imediatamente!
Para esta função é necessário ter no máximo 29 anos, ser bacharel em direito, ter CNH de categoria B e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.
Guarda Civil A corporação atua em toda a capital paulista e tem como principais atividades os seguintes programas: 'Proteção Escolar', 'Controle do Público', 'Proteção Ambiental', 'Proteção aos Agentes Públicos', 'Proteção ao Patrimônio Público' e 'Proteção às pessoas em situação de risco'.
A Guarda Municipal, apesar de atuar nos limites das cidades, trabalha muitas vezes integrada com a Polícia Militar. Operações como blitzes, cercamentos eletrônicos, patrulhamento em grandes eventos e atuação em demais situações que demandam uma força ostensiva maior.
GUARDA CIVIL METROPOLITANA - GCM.
Salários de GCM