Orientações para a formação e legalização de uma Organização Social
Organização social (OS) é uma qualificação - um título - que se outorga a uma entidade privada, sem fins lucrativos, para que ela possa receber determinados benefícios do poder público (dotações orçamentárias, isenções fiscais etc.), para a realização de seus fins, que devem ser necessariamente de interesse da ...
As Associações estão disciplinadas no Novo Código Civil, Lei nº artigos 51 a 63. A legislação não estabelece um número mínimo para se organizar uma associação, em princípio bastariam duas pessoas.
A diferença entre a sociedade e a associação é que a primeira tem finalidade econômica (de lucro) e a segunda, não. Ambas, a qualquer momento, podem ser dissolvidas pelo interesse daqueles que a formaram. Já as fundações privadas não são uniões de pessoas, mas de bens. ... É impossível alguém ser sócio de uma fundação.
Tipos mais comuns. Associação filantrópica: reúne voluntários que prestam assistência social a crianças,idosos, pessoas carentes. Seu caráter é basicamente o da assistência social.
Confira, a seguir, 5 motivos para patrocinar um projeto social e entenda os benefícios dessa ação.
Atua com planejamento e execução dos programas de interação social. Realiza o planejamento e execução de projeto, de acordo com o plano de ação e o cronograma. Operacionaliza eventos, cursos e palestras dos projetos. Acompanha e avalia os resultados dos projetos executados.