O TRIDIL® (nitroglicerina) é indicado para tratamento de hipertensão pré-operatória; para controle de insuficiência cardíaca congestiva, no ajuste do infarto agudo do miocárdio, para tratamento de angina pectoris em pacientes que não respondem à nitroglicerina sublingual e betabloqueadores e para indução de hipotensão ...
Vasodilatador. Anti-anginoso, anti-hipertensivo. Mecanismo de ação: a nitroglicerina é convertido em óxido nítrico (NO), o que estimula a produção de GMP cíclico, levando a um relaxamento da musculatura lisa vascular. Causa venodilatação sistêmica, com redução da pré-carga.
A nitroglicerina é uma substância amarelo-esverdeada, líquida à temperatura ambiente, descoberta pelo italiano Ascanio Sobrero em 1847 – e um dos explosivos químicos mais potentes que existem.
As moléculas que formam a nitroglicerina são muito instáveis, ou seja, quebram facilmente. ... “A repulsão provoca a quebra das moléculas, liberando grande quantidade de energia, que é a explosão”, explica o químico Atílio Vanin, da Universidade de São Paulo.
Aziroazida azida
Nitroglicerina, também conhecida como trinitroglicerina ou trinitrato de glicerina, é um composto químico explosivo obtido a partir da reação de nitração da glicerina. ... Nas condições ambientes, é um líquido oleoso com a aparência da glicerina original de coloração amarela mais denso que a água.
Nitroglicerina: molécula proveniente da mistura de ácido sulfúrico, ácido nítrico e glicerina (glicerol).
Informação Adicional
Compras > 24,99€.
Olá! A dinamite é produzida com base de nitroglicerina. ... A nitroglicerina, por si só, pode ser utilizada como vasodilatador, além de controlar doenças do coração de pacientes. Muitos atletas utilizam ou utilizaram esta substância para facilitar a circulação de sangue.
Ascanio Sobrero
Mais recentemente, foi usada para descrever a energia libertada noutros eventos destrutivos, como impactos de asteroides. Porém, o TNT não é o mais energéticos dos explosivos convencionais. A dinamite, por exemplo, tem uma densidade energética 60% maior (aproximadamente 7,5 MJ/kg, comparados com 4,7 MJ/kg para o TNT).
Existem diferentes tipos, de variadas composições químicas, mas todos eles são feitos de substâncias inflamáveis que, uma vez incendiadas, liberam gases de alta temperatura com uma pressão violenta. ... Para torná-la mais segura, a substância passou a ser misturada com outros componentes.
Uma Dinamite pode destruir quase qualquer bloco conhecido, exceções sendo Bloco do Calabouço, Pedra Infernal (A "Pedra Infernal" Pode ser destruída por qualquer explosivo durante o Modo-Difícil), Minérios do Modo-Difícil, e Bloco do Lagarto....Dinamite.
Ácido nítrico (HNO3): talvez este seja o ácido mais fabricado e consumido pela indústria. É utilizado na fabricação de explosivos, como, por exemplo, nitroglicerina (dinamite) e trinitrotolueno (TNT).
Os explosivos são classificados de acordo com uma variedade de características, sendo que o sistema mais comum para classificá-los os divide em: Explosivos de alto impacto (altos explosivos) e explosivos de baixo impacto (baixos explosivos).
A pólvora clássica (explosiva) é constituída por 75% de Salitre, 15% de carvão e 10% de enxofre. ... Propelente: se queima mais lentamente e constante, é a pólvora usada nas munições. • Explosiva: de queima média e alta velocidade, é por isso que gera grande volume de gás e explode se estiver confinada.
Para a "pólvora negra" mais potente, a "farinha de pólvora" (pólvora muito fina), é usado um carvão de madeira.
A pólvora negra, usada como propelente e explosivo, é uma mistura complexa de três ingredientes fundamentais, o salitre, ou nitrato de potássio, o enxofre e o carvão.
A pólvora é usada no candomblé, na umbanda e na quimbanda principalmente em trabalhos de descarrego, defesa e proteção. Há também quem a use para trabalhos de magia negra, como ataque a um desafeto.
A reportagem do Só Dérbi foi na fonte e descobriu que pelo dicionário Houaiss que Fundanga é uma pólvora especial empregada pelos feiticeiros para provocar efeitos mágicos nas diversas cerimônias religiosas afro-brasileiras que já misturam culturas banta e indígena.