O termo Tie dye de origem inglesa, é o processo conhecido pelo tingimento em tecidos que ao se espalharem criam estampas únicas e autênticas....Para fazer esse tipo de estampa, você vai precisar de:
Mas se preferir, pode fazer no tanque mesmo, ou em um local que não tenha problema sujar. Os próximos passos são deixar a peça secar (aproximadamente 24h) e quando seca, lavar para tirar o excesso de tinta. E pronto, está feita a sua camiseta Tie Dye.
Tie-dye listrado: para fazer listras horizontais, comece esticando a camisa em uma superfície lisa e, então, enrole-a da esquerda para a direita (ou vice-versa), até formar um tubinho. Use elásticos para segurar o tecido - lembrando que o espaçamento entre eles será a largura das listras.
Os tecidos naturais mais indicados para inverno são veludo, flanela, lã e seda. A lã é condutora de calor, ou seja, um tecido considerado quente, pois não deixa o frio entrar e nem o calor do corpo sair.
As malhas que possuem em sua composição fibras sintéticas são chamadas de “malha fria”. Alguns chamam somente de malha fria a PV (Poliéster + Viscose). Estes malhas podem ser: Helanca, Poliéster, Poliamida e etc.
Vamos aos tecidos:
Na loja da NEO Brasil, você encontra tudo o que precisa para sublimar tecidos desde tintas até prensas. Confira!
Quem tem o hábito de usar roupas sociais, com toda certeza já ouviu falar do tecido Oxford. ... O tecido ganha esse nome porque o processo de tecelagem é denominado Oxford. Basicamente, ele consiste em dois fios finos, tecidos de forma suave com um fio mais grosso na direção do enchimento.