Para tratar uma unha encravada em casa, adote as seguintes medidas:
UNHA ENCRAVADA: DICAS PARA LIDAR COM ISSO EM CASA
Como desencravar a unha em casa
Medicamentos para Unha Encravada
Essa carne esponjosa chama-se na verdade granuloma piogênico e não consegue ser retirado apenas com ouso do Nebacetin. O ideal é que você passe por consulta com dermatologista para que realize uma pequena cirurgia para retirada, um procedimento simples, com anestesia local e rápido.
Tratamento caseiro. Uma opção simples é usar um cotonete fino, pinça ou fio dental para tentar levantar cuidadosamente a parte lateral da unha de forma a retirá-la debaixo da pele, desencravando-a.
Outra solução viável é tentar colocar um pedaço de algodão no canto da unha encravada — ou seja, entre ela e a pele —, fazendo uma espécie de alavanca. Esse procedimento deve ser feito logo após a imersão do membro na água morna, pois a região estará mais macia.
O que fazer quando a unha cai? Limpe a ferida com soro fisiológico e o auxílio de uma gaze. Aplique a Membracel sobre a parte exposta e umedeça-a com soro fisiológico para que a membrana se acomode ao leito da lesão. Cubra com gaze e prenda com fita microporosa.
A remoção química da unha é feita com uso de cremes que vão afinando gradualmente a lamina da unha, é indicada em casos de unhas muitos espessas e endurecidas, normalmente associada a medicações antifúngicas orais pois somente esse tratamento isolado geralmente é ineficaz para onicomicose ( infecção das unhas por ...
O que fazer se você machucar a unha do pé
O descolamento das unhas dos pés (chamado de onicólise) e a mudança na coloração são devidos a vários fatores, sendo a micose de unha a causa mais comum. Esta é uma infecção causada por fungos adquiridos pelo contato com o solo, animais, outras pessoas ou objetos contaminados como tesouras, lixas de unhas e alicates.
Os cuidados básicos iniciais são uma boa higiene, não furar as unhas para tirar o sangue que lateja, para assim evitar a contaminação por microorganismos infecciosos e cortar as unhas como de costume com formato reto, sem arredondar os cantos para assim evitar o encravamento.
Método clipe de papel. Um clipe de papel aquecido é colocado sobre o centro do hematoma para derreter um orifício na unha, drenando o sangue; Agulha. Uma agulha de grande diâmetro é utilizada para perfurar a unha.
Primeiramente deve-se limpar o ferimento e cobri-lo com um pano ou uma toalha limpa. Não se deve colocar garrote, cinto ou torniquete para diminuir o sangramento, pois isso aumenta o dano aos tecidos. Quando existe um sangramento considerável, se pode fazer um curativo compressivo.
Muitas vezes, ao cortar as cutículas muito rentinhas, é comum se formarem infecções e proliferação de fungos na base da unha, que também atrapalham o seu crescimento. O ideal para quem quer deixar as unhas longas é sempre empurrar a cutícula delicadamente com um palito de laranjeira, ao invés de cortar.
Para a unha ser totalmente substituída, leva seis meses a mão e um ano o pé. As unhas crescem mais rápido nos jovens do que nos idosos. Os fatores que fazem com que as unhas cresçam mais lentamente são a má circulação sanguínea, falta de proteína e vitaminas na dieta e fatores mecânicos como pancada, por exemplo.
Os problemas ungueais podem ser causados por infecções fúngicas, bacterianas, infecções víricas (verrugas), tumorações subungueais, traumatismos (queda de objectos), alterações de crescimento ou mau corte ungueal. Traumatismos ungueais em associação a hematoma ou infecção podem causar deformidades permanentes.