Resposta. Primeira regra: Todos os nomes científicos devem ser escritos em latim ou latinizados. Segunda regra: Todo nome científico de espécie é composto por dois nomes (daí o nome: nomenclatura binomial). Terceira regra: Subespécies terão nomenclatura trinomial.
Resposta. A nomenclatura binominal é proposta por Lineu, com finalidade de padronizar a forma de nomear espécies, facilitando a comunicação entre os cientistas.
pode-se escrever o nome da espécie sozinho quando o gênero não for conhecido. ambos os nomes relativos ao gênero e à espécie devem ser escritos em grego. ambos os nomes relativos ao gênero e à espécie devem ser escritos em itálico e sublinhados.
Resposta: As regras de nomenclatura facilitam a comunicação entre pessoas de diferentes nacionalidades e idiomas. A espécie humana será Homo sapiens em qualquer idioma:português, inglês, alemão, espanhol, etc.
Quando a espécie ainda não foi identificada, o nome do gênero é seguido de sp. (abreviatura de espécie) ou de spp. (abreviatura de espécies). Nesse caso, o gênero (que não pode ser abreviado) é grafado em itálico, e as abreviaturas sp.
Resposta. "Squatina sp" seria o nome cientificamente correto e "squatina spp" seria o nome normalmente conhecido da especie.
Sigla para "Sociedade Portuguesa de Pediatria". A SPP se preocupa com a saúde das crianças.
O Serviço de Proteção aos Índios e Localização dos Trabalhadores Nacionais (SPILTN, a partir de 1918 apenas SPI) foi criado, a 20 de junho de 1910, pelo Decreto nº 8.
De 1910 a 1930, o SPI fez parte do então Ministério da Agricultura, Indústria e Comércio; de 1930 a 1934, esteve ligado ao Ministério do Trabalho; de 1934 a 1939, foi integrado ao Ministério da Guerra, como parte da Inspetoria de Fronteiras; em 1940 voltou ao Ministério da Agricultura e, mais tarde, passou para o ...
Seu modo de atuação, formado a partir de doutrinas positivistas, incorporou técnicas missionárias tais como: distribuir presentes, vestir os índios e ensinar-lhes a tocar instrumentos musicais ocidentais.
Resposta. Resposta: Serviço de Proteção aos Índios e Localização dos Trabalhadores Nacionais (SPILTN, a partir de 1918 apenas SPI) foi criado, a 20 de junho de 1910, pelo Decreto nº 8.
Resposta. Resposta: Podemos apontar que as autoridades do SPI entendiam por integração total do indígena à sociedade brasileira a inclusão dos índios na sociedade brasileira, isto é, eles deveriam obter todos os seus direitos e necessidades atendidas, como saúde, educação e segurança.
2) Estava entre os objetivos do SPI: a) Exterminar os grupos indígenas. b) Retirar os imigrantes e deixar apenas os descendentes de indígenas morando no Brasil. c) Proteger e integrar os indígenas à sociedade. d) Incentivar greves indígenas.
Má gestão, falta de recursos, corrupção funcional foram alguns dos motivos que levaram à extinção do SPI em 1967, dando origem à Fundação Nacional do Índio (FUNAI).
Resposta. Explicação: Pois se querem desperta o interresse do índio para a agricultura e indústrias rurais, que eram os costumes e interesses das pessoas brasileiras naquela época, significa que não gostavam do modo de vida que o índio levava e achavam que o modo que viviam era o modo correto.
Nilo Peçanha
1910
1910
O objetivo era impedir conflitos entre diferentes povos enquanto o SPI introduzia inovações culturais, prevendo possíveis mudanças nos locais de habitação dos índios. ... Para a administração da vida indígena foi formalizada uma definição legal de índio, através do Código Civil de 1916 e do Decreto nº 5.
A Fundação Nacional do Índio – FUNAI é o órgão indigenista oficial do Estado brasileiro. Criada por meio da Lei nº 5.
Os Jogos dos Povos Indígenas são uma realização do Ministério do Esporte em parceria e com o Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena, e contam com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Funai
É o que reza o caput do artigo 231 da Constituição: São reconhecidos aos índios sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, competindo à União demarcá-las, proteger e fazer respeitar todos os seus bens."
Constituição consagra direito indígena de manter terras, modo de vida e tradições. A Constituição de 1988 representou avanço importante do Brasil para criar um sistema de normas a fim de proteger os direitos e interesses indígenas. ... Foi abandonada a ideia de assimilação dos indígenas pelos colonizadores.
LEI Nº 6.
A Constituição de 1988 estabeleceu que os direitos dos índios sobre as terras que tradicionalmente ocupam são de natureza originária. Os índios têm a posse das terras, que são bens da União. “A necessidade de demarcação da terra indígena é a espinha dorsal de toda a luta ancestral da população indígena no Brasil.