EQST

O Que Precisa Para Renovar A Carteira De Identidade?

O que precisa para renovar a carteira de identidade? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que precisa para renovar a carteira de identidade?

Evite problemas ou correria de última hora para providenciar a segunda via de sua identificação. Como fazer? Basta agendar uma visita ao Poupatempo e comparecer na data e horário escolhidos com a Certidão de Nascimento (se solteiro) ou de Casamento e uma foto 3×4. A taxa para a segunda via é de R$ 31,88.

Como abrir conta só com CPF?

Foi confirmado apenas o CPF (Cadastro de Pessoa Física), data de nascimento, nome da mãe e o endereço de residência. O procedimento é inseguro já que qualquer pessoa com essas informações pode abrir uma conta em seu nome, nem mesmo a assinatura foi requerida durante a abertura da conta.

Quem não trabalha pode abrir conta corrente?

Uma conta corrente pode ser aberta por qualquer pessoa física (mesmo menores de 18 anos, contanto que estejam acompanhados por responsável ou emancipados) ou jurídica. Mas, isso não quer dizer que todo mundo pode abrir uma conta corrente.

Quem não tem comprovante de renda pode abrir conta corrente?

Se você não tem como comprovar renda, abrir uma conta-corrente pode ser um procedimento difícil, pois a maioria das instituições financeiras exigem a comprovação de renda no ato da abertura.

Como um autônomo pode comprovar renda para financiamento?

No caso de um autônomo querer financiar sua casa própria ou um veículo, a documentação necessária para comprovação de renda é a seguinte:

  1. Extrato bancário.
  2. Declaração de imposto de renda.
  3. Recibos emitidos (com as guias de recolhimentos de impostos)
  4. Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore)

Quais documentos podem ser usados como comprovante de residência?

Confira abaixo uma lista de exemplos do que serve como comprovante de residência:

  • contas de água, luz, gás, TV, internet, telefone fixo e celular;
  • contrato de aluguel reconhecido em cartório;
  • declaração recente de Imposto de Renda;
  • carnês do IPTU e IPVA;
  • contracheque emitido por órgão público;