O EPS Isopor® pode ser transformado em aviões, barcos, casas de boneca, quadras de futebol de botão, telas de pintura e muito mais com um pouco de tinta, cola e criatividade.
Dicas Para Reaproveitar Bandejas de Isopor
A reciclagem de isopor pode ser realizada de três formas:
O passo a passo é fácil:
Termolina caseira leitosa (Termolina é um impermeabilizante para tecidos, isopor e papel. Evita o desfiamento de bordados. Endurece o crochê e também pode passar sobre figuras para découpage deixando-as impermeabilizadas). MISTURAR: – 2 medidas de cola branca; – 1 medida de água; – 1/2 medida de álcool líquido.
Use cola branca (por exemplo, Cola Tenaz) para projetos rápidos, simples ou informais. Essa é a opção mais fácil. Ainda que sirva para vários usos, tal substância funciona melhor para a união entre isopor e cartolina, papelão ou madeira.
Tinta látex
Lixa d'água é a unica que se usa em isopor. Lixe com bastante água. Jamais lixe a seco com qualquer outra lixa, o pó do isopor é puro veneno para o pulmão.
Uma forma de pintar isopor é com tintas guache. Elas aderem muito bem nesse material e são tintas bastante econômicas! No entanto, poderá ser necessário passar uma segunda demão para corrigir eventuais imperfeições! Não se esqueça que a segunda demão só deverá ser feita depois de ter secado totalmente a primeira.
Pode-se pintar as paredes com uma tinta adequada, pode-se colar papel da cor que preferir, ou contact, usar canetinhas hidrocor. Se for uma parede com madeira, pode-se revestí-la de palitos de sorvete envernizados. Usar papel colorplus também pode ser a solução para diversos revestimentos de parede.