A principal atividade econômica dos egípcios era a agricultura. Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade.
Foram construídos também outros túmulos, além das pirâmides, os hipogeus, que eram subterrâneos, e as mastabas, que eram trapezoidais. Nas esculturas era observada a lei do frontalidade, ou seja, o corpo humano era representado de frente e dividido em duas partes iguais, e o hieratismo, ou seja, a rigidez.
Os artesãos eram pessoas que não trabalhavam nas lavouras ou em outras atividades. Eles, juntamente com os escribas, conseguiram deixar o legado que conhecemos hoje. Desde artefatos pequenos até os maiores, os artesãos foram os responsáveis por toda a beleza decorativa do antigo Egito.
A religião do antigo Egito dominava todos os aspectos sociais egípcios. Era politeísta, cada região/localidade possuía seus deuses. A unidade política egípcia organizou em um só conjunto todos os grandes deuses que a sociedade deveria cultuar. ... Anúbis, deus dos mortos e o do submundo.
O Egito é predominantemente muçulmano, com Muçulmanos que compreendem entre 80% e 90% de uma população de cerca de 95 milhões de egípcios A grande maioria dos egípcios adere ao Islão, principalmente ao Islão sunita , e uma minoria de cerca de 9% pertence à Igreja Ortodoxa Copta da Alexandria, um ramo do cristianismo ...
05- No Antigo Egito a religião professada era a politeista - a qual consiste na crença de que existem vários deuses. O motivo da construção das pirâmides foi religioso; a crença na vida após a morte.
Acreditava-se em vários deuses e na vida após a morte, mais importante que a vida terrena. ... A arte, como não poderia deixar de ser, refletia essa visão religiosa, que aparece representada em túmulos, esculturas, vasos e outros objetos deixados junto aos mortos.
No Egito Antigo quem governava era o Faraó. O Faraó era ligado à religião, junto com ele estavam sacerdotes e as pessoas achavam que ele era uma entidade divina, então ele era obedecido. Simples assim: Regime Absolutista Teocrático, que foi o que acabei de explicar.
Por quê? a) Rios Tigre e Eufrates. Porque o transporte fluvial era o mais ágil.
Para os egípcios o rio Nilo era sagrado. ... Além da agricultura, o rio Nilo foi uma das mais importantes fontes de água para os egípcios e ainda, permitiu a intensificação do transporte (de pessoas e de mercadorias) e do comércio na região.
No Antigo Egito, produzia-se papiro a partir do caule da planta, cortado em pedaços de até 48 centímetros. Neles eram feitas incisões para retirar a casca verde e permitir a separação das películas, em lâminas finíssimas, manuseadas com cuidado para não se romperem.
Para os egípcios, os deuses da mitologia egípcia usavam o Nilo como transporte, e o local onde o Sol nasce seria o mais propício para a vida.