O Sistema de Regulação – SISREG é um sistema web, criado para o gerenciamento de todo Complexo Regulador, por meio de módulos ambulatorial e hospitalar que permitem a inserção da oferta, da solicitação até a confirmação do atendimento ao usuário, bem como a regulação de leitos hospitalares.
Se entre os usuários exibidos como resultado da consulta estiver aquele que você procura, basta clicar duas vezes (clique duplo) sobre o número do cartão e pressionar Ctrl+C ou usar o botão direito do mouse clicando sobre a opção copiar. Assim quando estiver no SISREG basta colar o número no campo CNS.
A equipe médica da central classifica o risco, através de informações sobre as condições clínicas, exames complementares e diagnóstico médico, e procura, na rede do SUS, pelo serviço que atenda as necessidades do paciente. Identificada a vaga, o leito é reservado e disponibilizado ao hospital solicitante.
Sistema de Regulação - SISREG Nele, o cidadão carioca tem acesso às informações sobre a sua posição e previsão de atendimento nas listas de espera por serviços de saúde no SISREG, em cumprimento à Lei nº 6.
Desde a última terça-feira (14/11) está disponível na internet o link para consulta da posição de espera de pacientes na fila no Sistema Único de Saúde (SUS). Com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), o paciente pode verificar sua posição na fila e a previsão de quando será atendido.
O sistema está disponível na página da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br). Logo após a exibição da página principal deve-se seguir o seguinte caminho: Empresas > Saúde > Lista de Espera, conforme exemplo abaixo.
Para acessar o Meu DigiSUS e ter acesso ao Cartão do SUS virtual, é necessário ter uma conta no Portal Gov.br, do Governo Federal. Esse registro pode ser feito gratuitamente usando o número do CPF, ou ainda com dados de Internet banking, certificado digital ou validação facial pelo app.
Cartão SUS pela internet:
Veja esta apresentação: PRONTUÁRIO MÉDICO ÚNICO e ONLINE....SEQUÊNCIA:
Outra maneira de como descobrir meu tipo sanguíneo é por meio do exame de tipagem sanguínea. Quem possui convênio médico pode agendá-lo sem grandes dificuldades. Já as pessoas que dependem do sistema de saúde pública precisam consultar um médico que irá indicar o exame. Assim, será possível agendar o procedimento.
Milhões de pessoas não sabem seu tipo sanguíneo. Hoje, as escolas exigem essa informação. Outrossim, a informação obrigatória sobre o tipo sanguíneo e fator RH na certidão de nascimento, CNH, RG e outros documentos, poderia ajudar a salvar vidas em caso transfusão emergencial.
As pessoas com sangue do tipo O podem doar sangue para qualquer pessoa mas só podem receber doações de pessoas com o mesmo tipo de sangue. Por outro lado as pessoas do tipo AB podem receber sangue de qualquer pessoa mas só podem doar para pessoas com o mesmo tipo sanguíneo.