Obelix. Obélix, é o melhor amigo de Astérix. Ele recebeu o nome do símbolo tipográfico (†), o mesmo que às vezes é usado para indicar uma segunda nota de rodapé. Em francês, Obélix vem de obélisque (obelisco em português) e significa monumento pontudo.
C) Porque a Gália foi separada do Império Romano, o que consequentemente. deixou-a mais pobre. d) Porque, para construir cidades, os romanos destruíram as florestas, espan- tando, com isso, os animais.
Resposta. Resposta: Porque a Gália foi separada do Império Romano, o que consequentemente,deixou-a mais pobre.
O território da Gália fracionou-se quando, no século V, foi invadida pelos visigodos, pelos burgúndios e pelos francos.
Suevos, alanos, burgúndios, francos, vândalos e visigodos penetraram, saquearam e ocuparam a Gália, a Península Ibérica, a África e a península Itálica. Anglos, saxões e jutos tomaram a Britânia.
Que extensão tinha a região conquistada pelos romanos e quem eram as tribos e qual a cultura dos que lá habitavam e como fez César para dominá-la, é o que o se segue.
Vercingetórix
Vercingetórix
15 de março de 44 a.C.
Os gauleses derrotaram os romanos na Batalha de Fésulas, cujo exército estava sob a liderança de um pretor e só não foi destruído por causa da intervenção do cônsul Lúcio Emílio Papo, mas foram depois derrotados pelos dois cônsules na Batalha de Telamão, na qual o cônsul Caio Atílio Régulo foi morto.
Mare Nostrum ("o nosso mar", em latim) era o nome dado pelos antigos romanos ao mar Mediterrâneo.
Resposta. Porque aconteceu uma revolução em Roma em meados do Século 3 a.C por conta do saneamento básico.
A disputa pelo poder gerou guerras que desestabilizaram o império, fazendo com que fossem criados os triunviratos como forma de conter as disputas. Existiram dois triunviratos no final da República Romana, e ambos resultaram em novas guerras, novamente pelo controle do poder.
Em troca, obteve o apoio de Pompeu para conseguir a governação da Gália e iniciar a conquista de toda a região (Guerras Gálicas). Em 55 a.C., Pompeu e Crasso foram eleitos cônsules em parceria e prolongam o poder de César na Gália por mais cinco anos.
Durante o último século da República romana, os generais do exército passaram a ter um prestígio e um poder político cada vez maiores. Porém, várias crises políticas forma conhecidas. Para tentar sanar essas crises, foram criados os triunviratos, palavra que significa poder de três pessoas.
A disputa de poder entre Sila e Mario indicou a crise política do regime republicano de Roma.
Resumo sobre o Primeiro Triunvirato O Primeiro Triunvirato foi a aliança informal entre Júlio César, Crasso e Pompeu, no ano 60 a.C., que marcou a entrada dos militares na política romana. Essa aliança promoveu a divisão das províncias romanas entre os três generais, enfraquecendo o poder do Senado romano.
O primeiro triunvirato foi formado pro Júlio César e os demais generais, Pompeu e Crasso. Houve um acordo entre os três generais de Roma. ... Neste período o senado acusou Cesar de trair a república e o assassinaram. O segundo triunvirato foi formado pro Otávio, Marco Antônio e Lépido.