O mais indicado é consumir água morna com limão em jejum, pois nosso corpo segue trabalhando à noite e nós acabamos oxidando. Portanto, é como se você fosse fazer uma limpeza em seu corpo e quando o organismo melhor absorve a vitamina C.
Além de ajudar a emagrecer, os benefícios do limão em jejum são:
Saiba que o consumo em excesso de limão não irá aumentar seus benefícios, mas sim prejudicar a saúde. "A pessoa pode ter problemas estomacais, gastrites e pode chegar até a uma úlcera com o uso excessivo e repetitivo desta fruta", alerta Talitta Maciel.
Apesar de trazer benefícios, a água com limão tem contraindicações. “Algumas pessoas têm sensibilidade ao ácido cítrico, podendo ter dor de cabeça, alteração na pele ou queixas gástricas.” Neste caso, a bebida não é indicada. Por isso, deve-se sempre consultar um profissional antes de consumi-la.
Diferentemente do café e chás sem adoçar e da água, a água com limão no não é recomendada. Isso porque, via de regra, o correto seria que o consumo é liberado dependendo da quantidade de limão na água.
Uma boa opção para quem sofre com intestino preso é beber um copo de água morna com meio limão espremido em jejum, porque isto ajuda no reflexo do esvaziamento intestinal por irritar a mucosa do intestino e estimular o movimento peristáltico que gera a vontade de fazer cocô.
7 alimentos que prendem o intestino
No caso de diarreia o limão pode ser consumido em fatias, tal como o próprio fruto, ou sob forma de suco, que pode ser diluído em água ou espremido em chá de ervas.
Os 5 alimentos mais poderosos para o intestino!
LACTITOL e Lactulose são dissacarídeos sintéticos que funcionam plenamente como laxantes osmóticos. Dentre estes, o LACTITOL devido ao seu sabor mais palatável é melhor tolerado e, portanto, mais eficaz do que a Lactulose (5).