O método Tabata é um tipo de treino intervalado de alta intensidade em curtos períodos, que leva ao gasto calórico durante e depois do treino, mesmo quando o corpo já se encontra em fase de recuperação.
O treino tabata deve ser feito no máximo 3 vezes por semana, sempre no final do treino de musculação. Sempre faça 1 série de 30 segundos de alongamento leve ao final do treino para garantir que seu corpo se recupere de forma adequada.
Estudos mostram que a realização do HIIT apenas duas vezes por semana é eficaz na promoção de adaptações relacionadas à saúde cardiometabólicas e qualidade de vida em adultos inativos.
Os exercícios são voltadas para queimar gordura e definir a musculatura com pouco tempo de treino, de 15 a 30 minutos por dia. Os resultados que são esperados em 60 dias são: queima de gordura do corpo. redução de medidas.
Dê início à atividade aquecendo durante 5-10 minutos em velocidade habitual. Em seguida, pedale o mais rápido possível durante 30 segundos. Volte a pedalar devagar e sem esforço por 2 minutos. Repita o processo intercalando alta e baixa intensidade por 10 a 20 minutos.