O Salmo 24 apresenta o seguinte contexto bíblico: o Deus e sua criação, a Queda do homem, como Deus o redime e como será a consumação dos tempos. Se você quer saber qual é o enredo das Escrituras Sagradas, aí está um bom mapa para sua orientação: Criação, Queda, Redenção, Consumação.
O Salmo 23 (ou, pela numeração da Septuaginta, o Salmo 22 não padronizado de acordo com biblia judaíca) é atribuído ao Rei David, conforme a tradição judaica, David teria escrito este salmo quando estava cercado num oásis, à noite, por tropas de um rei inimigo, daí o Salmo inserir tamanha confiança na Providência ...
O Salmo 23 nos leva à reflexão de como descansar, mesmo sob pressão. Esse salmo foi escrito há cerca de 3.
Agora, na expressão “unges a minha cabeça com óleo” há uma referência ainda mais importante: Davi tinha sido ungido futuro rei de Israel, quando tinha cerca de dezesseis anos, pelo profeta Samuel, embora, quando escreveu o salmo 23, ainda não tinha assumido o trono.
Origens. A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao rei Davi, o qual teria escrito pelo menos 74 poemas. ... Os filhos de Corá escreveram em torno de nove salmos e o rei Salomão ao menos dois. Hemã, com os filhos de Corá, bem como Etã e Moisés, escreveram no mínimo um cada.
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.
Salmo 121
Aquele que te guarda, não dorme (Salmos 121:3) | Salmo 121, Salmos, Frases bonitas de deus.
Para Deus, não há descanso. Tenha sempre em mente e no coração que Deus está ao seu lado em todos os momentos, te protegendo e te livrando de todos os males do mundo.
Aquele que te guarda, não dorme. Salmo 121:3.
Vemos inúmeras postagens nas páginas de Umbanda no facebook dizendo que "quem me protege não dorme", se referindo aos exus e às pombogiras. Essas palavras quase sempre vêm carregadas de um tom agressivo, provocativo e ameaçador (talvez com o objetivo de intimidar os leigos em relação à nossa fé).