O Reino Plantae, também chamado de Metaphyta, é composto por todos os organismos conhecidos como plantas ou vegetais. Estima-se que seja o primeiro grupo de habitantes pluricelulares a colonizar o ambiente terrestre.
As plantas pertencem ao Reino Plantae e são muito importantes para a manutenção da vida na Terra, pois todos os seres vivos dependem delas para sobreviver. Os organismos do Reino Plantae são multicelulares, com células eucarióticas.
Didaticamente, as plantas são divididas em quatro grupos principais, tomando como base características como a presença ou ausência de vasos condutores, sementes, flores e frutos. Esses grupos são as briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas.
As plantas podem ser briófitas, pteridófitas, gimnospermas ou angiospermas. Assista à aula em vídeo. O professor Tony Manzi, de biologia do Cursinho Henfil, explica como diferenciar os quatro grupos de plantas na botânica.
O reino animal é dividido em diversos filos. Os principais são: poríferos, cnidários, platelmintos, nematódeos ou nematelmintos, anelídeos, equinodermos, moluscos, artrópodes e cordados.
Para organizar todos esses seres, o reino animal — chamado também de Animalia ou de Metazoa — é dividido em dois grupos principais: os vertebrados (aqueles que possuem vértebras, coluna dorsal e crânio) e os invertebrados (os que não possuem vértebras).
No reino animal estão os seres que se diferenciam dos vegetais por se locomoverem, além de apresentarem organismos com peculiaridades próprias. O Reino Animal é composto por organismos pluricelulares, eucariontes e heterotróficos. ... Por fim, seres heterotróficos são aqueles incapazes de produzir seu próprio alimento.
Se houver realmente lesmas em seu quintal, procure profissionais especializados no extermínio desse tipo de animal e não ande descalço no local, pois as lesmas transmitem sérias doenças.