"O engenheiro pode assinar um projeto arquitetônico, e muitas vezes ele assina. Da mesma forma, o arquiteto pode gerenciar uma obra, função que normalmente é do engenheiro. Vemos muitos arquitetos executando obras de sobrados, de dois pavimentos, que não são tão complicadas.
Existem várias diferenças entre os cursos, mas a Arquitetura e Urbanismo é um curso de nível superior, enquanto o Técnico em Edificações é um curso de nível médio. Além disso, a duração de cada curso também é muito diferente – 05 anos contra 02 anos. O Técnico em Edificações pode assinar projetos de até 80 m².
Assim posto, os arquitetos não podem somente projetar até quatro andares... os arquitetos podem projetar edificações e projetos urbanos de qualquer natureza.
O arquiteto tem um papel e o engenheiro outro. O correto é contratar o arquiteto para fazer o projeto arquitetônico e o engenheiro para fazer o projeto estrutural. Não esquecendo que em alguns casos sãonecessários outros tipos de profissionais, como engenheiro elétrico e hidráulico, geólogo, entre outros.
Como funciona um estágio de Arquitetura? O estágio é obrigatório para a conclusão do curso. Nele, o estudante mobiliza os conhecimentos adquiridos e aprende como é o dia a dia na futura profissão, desde a elaboração de projetos de Arquitetura até a visita a obras.
270 horas
R$ 1.
O que o Estágio em Design de Interiores faz? Ajuda na elaboração de projetos e soluções para decoração de ambientes, planejamento de espaços de acordo com os padrões de estética e funcionalidade. ... Confira tudo sobre o cargo de Estágio em Design de Interiores - O que faz, salário e carreira.
R$ 2.
Na verdade, o mercado de trabalho para designer de interiores tem um campo vasto de atividade – o profissional pode lecionar em escolas, montar um escritório próprio, trabalhar em grandes e já famosos escritórios de arquitetura e design e até prestar consultorias avulsas.
Como Trabalhar com Decoração de Interiores: 8 Dicas
Inclusive pode trabalhar como funcionário em um escritório de arquitetura ou escritório de design de interiores. E pode ainda atuar como especificador em lojas de revestimentos, iluminação, decoração, projetista em marcenarias, visual marchandiser, etc.
Quem deseja trabalhar nessa área pode seguir por, pelo menos, dois caminhos: a graduação de Arquitetura e Urbanismo ou o curso de designer de interiores. É natural ficar na dúvida entre essas duas opções — a Arquitetura traz outras habilidades e conhecimentos, consequentemente, o tempo de formação é maior.