O Guia para o Gerenciamento de Processos de Negócio - Corpo Comum de Conhecimento (BPM CBOK®) contém nove áreas de conhecimento para a sustentação e habilitação do BPM. ... O propósito primário do guia é identificar e fornecer uma visão geral de áreas do conhecimento reconhecidas e aceitas como boas práticas.
Gerenciamento de Processos de Negócio é um conjunto de práticas que tem por objetivo otimizar os processos de negócio para aumentar os resultados da organização e gerar valor aos clientes.
Certified Business Process Professional (CBPP) é uma certificação reconhecida internacionalmente, concedida pela Association of Business Process Management Professionals (ABPMP) que valida o conhecimento, experiência e habilidade para articular princípios e práticas em Gerenciamento de Processos de Negócio, ou seja, ...
AS-IS é a visão dos processos atuais de uma organização, que mostra como uma empresa realiza suas atividades em um determinado momento. É comum que o termo AS-IS seja utilizado como sinônimo para análise de processos.
Veja, a seguir, um passo a passo para realizar a documentação de processos da sua empresa!
Saiba como fazer uma boa gestão de documentação do projeto
Dicas para a definição de processos internos
O objetivo do mapeamento de processos com fluxograma é fazer a análise inicial de um processo ou dos processos em uma empresa, para definir o estado atual do fluxo de tarefas e entender se estão de acordo com os objetivos do negócio e o planejamento estratégico definido pela alta gestão.
Um mapeamento de processos BPM tem como objetivo determinar a forma como os insumos recebidos são tratados e transformados, para promover este processo com total efetividade, (eficiência + eficácia).
Como fazer análise de processos em 4 passos
Brainstorming e Diagrama de Ishikawa Diagrama de Pareto e Modelagem de Projetos Plano Estratégico e Medidas Preventivas Checklist e Treinamento Fluxograma e Caminho Crítico 2 a Questão (Ref.: Fórum de Dúvidas (0) Saiba (0) Assinale corretamente: São ferramentas do planejamento do levantamento de processos ...
Kaoru Ishikawa
De qualquer forma, um ponto é unanimidade: a qualidade como conhecemos hoje só surgiu por causa da segunda guerra mundial. ... foi logo substituído pelas “técnicas estatísticas de controle da qualidade”, criadas por Walter Andrew Shewhart que, então, trabalhava na Western Eletric, por volta de 1920.
A gestão da qualidade contribui, e muito, para o aumento na satisfação dos clientes. Isso, consequentemente, gera uma taxa maior de fidelização dos consumidores, já que eles ficam mais seguros de que seus desejos e necessidades serão atendidos pelos produtos e/ou serviços oferecidos pela empresa.