Martin Luther King III
Martin Luther King (1929-1968) foi um ativista norte-americano, lutou contra a discriminação racial e tornou-se um dos mais importantes líderes dos movimentos pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. ... Martin Luther King nasceu em Atlanta, Geórgia, Estados Unidos, no dia 15 de janeiro de 1929.
Martin Luther King Jr. (1929-1968) foi um pastor batista e um dos principais líderes negros na luta contra a discriminação racial nos Estados Unidos. Ativista político, Martin reivindicava salários dignos e mais postos de trabalho para a população negra.
Em 14 de outubro de 1964, King ganhou o Prêmio Nobel da Paz por combater o racismo nos Estados Unidos através da resistência não-violenta. Em 1965, ele ajudou a organizar as Marchas de Selma a Montgomery. Nos seus últimos anos, ele ampliou seu ativismo contra a pobreza e a Guerra do Vietnã.
4 de abril de 1968, Memphis, Tennessee, EUA
King foi alvejado na sacada de seu aposento no Lorraine Motel, em Memphis, Tennessee. ... A família King e outros acreditam que o assassinato foi resultado de uma conspiração envolvendo o governo dos Estados Unidos, a máfia e a polícia de Memphis, conforme alegado por Loyd Jowers em 1993.
A primeira vez que Martin Luther King participou de uma manifestação contra o racismo foi em 1955, na cidade de Montgomery, estado do Alabama. Naquele ano, Rosa Parks, mulher negra, recusou-se a sair da poltrona do ônibus que estava para dar lugar a uma pessoa branca.