Esta frase “O que não se mede, não se gerencia” perpetuada por Peter Drucker, mas atribuída ao consultor W. Edwards Deming outro importante consultor na área administrativa, fala muito alto nas organizações em todo mundo.
Peter Drucker foi um homem à frente do seu tempo. Foi ele quem introduziu nos negócios a ideia de descentralização – isso na década de 40. Hoje esse método é um princípio para qualquer grande organização do planeta. Ele também inverteu a forma que os líderes enxergavam os trabalhadores.
“O que pode ser medido, pode ser melhorado”, Peter Drucker, 1909-2005. A frase é de Peter Drucker e faz parte de um conjunto de ensinamentos deixados pelo pai da administração moderna. ... Em 2018, 38% delas empregavam soluções quantitativas estruturadas para desenvolver a gestão do seu público interno.
"O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado." A célebre frase de William Edwards Deming (notável estatístico, consultor, conferencista e professor norte-americano) expõe uma verdade aplicável à qualquer situação, inclusive à experiência do cliente/usuário.
Tudo o que pode ser medido é matematicamente chamado de grandeza. ... Medir é comparar uma determinada grandeza com outra grandeza, a qual foi escolhida como unidade de medida.
5. Incomensurável. Algo que não se pode medir; enorme; gigantesco.
adjetivo masculino e feminino Que não se pode nem se consegue medir; cuja medida não pode ser comparada: amor incomensurável. Que é exageradamente grande; que não possui limites; infinito.
A existência de segmentos incomensuráveis implica na insuficiência dos sistemas numéricos conhecidos – números naturais e racionais - para efetuar medidas dos objetos geométricos mais simples, como o quadrado e o círculo. ... Os números irracionais representam medidas de segmentos que são incomensuráveis com a unidade.
Um número irracional é aquele que satisfaz a definição, ou seja, um número que não pode ser representação como fração. Os números irracionais são: As raizes não exatas: quando um número natural não possui raiz exata, ele é considerado um número irracional.
No conjunto dos números racionais, estão os inteiros, os naturais, os decimais exatos, e as dízimas periódicas. Já os números irracionais são as dízimas não periódicas, logo, não existe nenhum número que seja racional e irracional ao mesmo tempo.
Pi é um número irracional, ou seja, ele tem infinitas casas decimais, que não formam uma dízima periódica. Sendo assim, não é possível escrevê-lo na forma de uma fração com numerador e denominador inteiros. Pi é o resultado da divisão do comprimento da circunferência pelo diâmetro dela..