Você e seus amigos vão precisar de alguns itens para jogar RPG. São eles: Um livro de regras; Papel; Lápis; Um grupo de amigos; E imaginação! Agora que você já sabe o que precisa e a ideia do jogo, que tal reunir os amigos, baixar um livro de regras e começar essa aventura com o RPG de mesa?
RPG pode ser jogado tanto presencial quanto virtualmente. No presencial, o grupo se reúne em algum lugar – geralmente na casa de alguém – para jogar. No virtual, o grupo se reúne através da internet, em uma chamada por aplicativo ou programa de voz/vídeo.
Abreviados como PV, indica o quanto de dano o personagem é capaz de suportar. Nesse espaço o jogador anota o dano que o personagem recebeu dos inimigos. Representa o total da Defesa do personagem. Esse é o número que os adversários precisam igualar ou superar ao atacarem o personagem para poder acertá-lo.
-não precisa usar linguagem suja e essas palavras. Seja romantico,para que o leitor se sinta a confortavel. Eu no inicio não gostava de hot pelos palavrões que tinham,mas fui me habituando.
Quando for escrever um turno, fanfic, história original ou algo do tipo, tente fazer a pessoa que está lendo ter as sensações que você quer que o personagem tenha. Isso é, fazer a cena parecer mais real. Vou dar um exemplo disso com a cena de um abraço.
Como escrever cenas de luta em um livro?
Inclua diálogos nas cenas de ação Às vezes, inclusive, as personagens estarão impedidas de se comunicar. No entanto, sempre que possível, o escritor deve usar os diálogos ao seu favor em uma narrativa. Lembre-se que você quer escrever e publicar livro, não filme de ação.
> Importante dizer que, em regra, temos a missão de dar ao personagem o protagonismo da cena, e não a cena em si. Em outras palavras, a morte deve ser trágica em função do personagem que morreu e não em função da simples cena em si. Vamos trabalhar sempre no sentido de valorar os personagens da nossa história.
Pesquise antes de escrever livro.
Decida como vai complicar o enigma ou o mistério.